“Foi um recomeço”, goleiro fala de reestreia na função após tentar ser árbitro


O goleiro Dida é tetracampeão por três clubes diferentes, numa sequência de quatros anos. Em 2015, com o Genus, 2016, com o Rondoniense e em 2017 e 2018 vieram duas conquistas seguidas pelo Real Ariquemes Proteção de Dida, goleiro do Genus-RO
Rodrigo Litaiff/GLOBOESPORTE.COM
O goleiro Dida foi a novidade do Genus que venceu o Ji-Paraná no último domingo (31/3). Uma vitória muito importante para recuperar a confiança. A última vez havia sido no dia 13 de março de 2023, contra o Rondoniense Social Clube.
O Genus enfrentava outros problemas debaixo das traves. Isso porque os goleiros Júlio César e Gabriel Sarges acabaram sofrendo lesões e o jovem goleiro Kalebe assumiu a posição. No entanto, o problema parece resolvido, já que o goleiro Dida voltou ao time após um trabalho intensivo de preparação física, inclusive sendo titular na última partida.
Aos 36 anos, Alex Sandro Cardoso da Silva, mais conhecido como Dida em 2023 trocou as luvas pelo apito, se tornando árbitro de futebol da Federação de Futebol do Estado de Rondônia. Ao tentar fazer os testes da CBF, Dida tomou conhecimento que não se enquadrava nos critérios em razão da sua idade (36), e a idade máxima para realizar os testes e ingressar no quadro nacional seria de 25 anos. Então, ele voltou.
– Não é fácil. Foi um recomeço para mim daquilo que eu tinha parado para tentar algo diferente (ser árbitro de futebol), mas percebi que esse algo diferente não faz parte de mim. Acho que tenho que viver dentro de campo, mas de uma maneira que Deus me deu o dom, que é como goleiro – disse ao ge.globo/ro.
Antes da vitória contra o Ji-Paraná, o Genus acumulava três derrotas e dois empates. No entanto, mesmo com a vitória, o Genus não conseguiu sair da última posição da tabela. A equipe busca agora aproveitar esse impulso para buscar uma sequência de vitórias e subir na tabela.
-Vencer a equipe do Ji-Paraná , que é o maior campeão do estado de Rondônia , mostra para nós a capacidade de buscar no segundo turno aquilo que não deu certo no primeiro- finaliza Dida.
O próximo jogo do Genus será no sábado (6/4), no estádio Aluízio Ferreira, contra a equipe do Barcelona-RO, que vem de derrota para o Porto Velho no último jogo.

Veja também  Torcida do Sport picha muro da Ilha do Retiro com protestos e ameaças: "Elenco vagabundo"

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/ro/futebol/times/genus/noticia/2024/04/03/foi-um-recomeco-goleiro-fala-de-reestreia-na-funcao-apos-tentar-ser-arbitro.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: