Forte chuva atinge Atalaia e deixa bairros inundados; uma barreira caiu na BR-316

Segundo a prefeitura, famílias desalojadas estão sendo levadas para casa de parentes ou escolas. Em algumas ruas a água atinge cerca de 1 metro. Chuva forte deixa cidade de Atalaia inundada
Vários bairros da cidade de Atalaia, região metropolitana de Maceió, estão inundados com as fortes chuvas que caem em todo o estado. Segundo a prefeitura, várias famílias estão desalojadas e estão sendo levadas para escolas e casa de familiares.
Em algumas ruas a chega a quase 1 metro de altura, invadindo as casas. Os bairros atingidos são: Centro, Buraco do Jacaré, São Sebastião, Parque do Futuro e Parque do Paraíso.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma barreira deslizou no município, na BR-316, no quilômetro 244. A barreira ocupa boa parte da rodovia e os motoristas precisam ter atenção ao passar pelo local.
Segundo a PRF, máquinas estão na pista retirando o barro e a lama.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é mais chuva, com mais intensidade no sábado (8) e domingo (9).
Nota da Prefeitura de Atalaia
Um ano depois, a chuva volta a causar transtornos em Atalaia. Estamos monitorando a situação e pedimos àqueles que moram perto de barreiras, rio, ou alguma área onde se sintam ameaçados, procurem a casa de parente onde possam estar seguros. Nossas escolas irão receber as famílias afetadas.
Redobramos os cuidados e estamos vigilantes, todos atentos e trabalhando para manter a segurança das pessoas e da cidade.
As equipes da Prefeitura estão desde a madrugada nas ruas.
Em casos de emergência, acione a Defesa Civil, através dos números: 98147-1122, 98237-3566, 99119-7463 ou 98736-0879.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Veja também  Ramon Menezes inicia novo ciclo com a seleção sub-23 na luta pelo tri dos Jogos Olímpicos

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2023/07/07/forte-chuva-atinge-atalaia-e-deixa-bairros-inundados-uma-barreira-caiu-na-br-316.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: