FOTOS: Hotel Bandeirantes em Maringá foi um dos mais luxuosos do país nos anos 1950

Edifício já recebeu celebridades como o Padre Dom Jaime, Pelé e outros artistas da época. Construção foi tombada em 2005 e faz parte do acervo do Patrimônio Histórico e Cultural do Paraná. O episódio #138 do PodParaná conta a história do grandioso Hotel Bandeirantes, um dos cartões portais de Maringá, norte do estado. O edifício foi inaugurado em 1956 e hoje faz parte do acervo do Patrimônio Cultural do Paraná.
O hotel foi erguido pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP), em 1947, quando o município estava em desenvolvimento.
O espaço já hospedou grandes nomes como o Rei Pelé, quando o time do Santos jogou na cidade, o imperador Akihito e a imperatriz Michiko do Japão e outros artistas que participavam do Festival de Teatro.
O g1 preparou uma galeria com imagens do antigo Hotel Bandeirantes. Apesar de carregar as marcas do tempo, o espaço mantém os traços originais desde a construção.
Hotel Bandeirantes foi um dos mais luxuosos do país na década de 50
Mais informações em g1 PR:
Veja mais em g1 Paraná.

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/pr/parana/podcast/pod-parana/noticia/2023/07/07/fotos-hotel-bandeirantes-em-maringa-foi-um-dos-mais-luxuosos-do-pais-nos-anos-1950.ghtml
Autor: {authorlink}

Veja também  ArcelorMittal investe em energia limpa rumo à descarbonização

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: