Garantido nas quartas, Dracena visita o Jahu Futsal e fecha primeira fase da Copa da LPF


Time da casa tem chance de terminar no terceiro lugar do Grupo B, mas corre risco de ser eliminado também; partida começa às 20h, no Ginásio Flávio de Mello, em Jaú O Dracena visita o Jahu Futsal no fechamento do Grupo B da primeira fase, pela Copa da LPF. A partida será realizada no Ginásio Flávio de Mello, às 20h desta quinta-feira (16), em Jaú. É o sexto compromisso de cada equipe na competição, em um cenário o qual apresenta os visitantes classificados diretamente para a terceira fase e os mandantes com o objetivo de melhorar na tabela. Mas, ao mesmo tempo, sob risco de eliminação.
Ginásio Flávio de Mello, em Jaú, recebe Jahu Futsal x Dracena pela Copa da LPF
Prefeitura de Jaú/Divulgação
Com sete pontos, o Jahu Futsal (escrita em razão da forma antiga a qual o nome da cidade era representado) venceu apenas os dois primeiros jogos. Depois disso, foram três derrotas acumuladas e um empate. No último compromisso, tropeço para o Barão, em Ribeirão Preto, por 3 a 2. O experiente Paulinho Castanhassi, ex-seleção russa, deve retornar de suspensão.
A equipe da casa precisa vencer para não depender de ninguém. Se perder ou empatar, terá que torcer por uma combinação de resultados na parte de baixo da tabela do Grupo B. O Guapiaçu também soma sete pontos e visita o Barão. O Monte Azul recebe o Botucatu, ambos com seis pontos e chances ainda. Viradouro x Luiz Antônio completa a “saideira” do Grupo B – abaixo, confira a classificação.
Jahu Futsal (de branco) pretende dar fim à série de quatro jogos sem vencer
Elisangela Martins/Clicsmile/Cedida
O Dracena chega ao duelo como líder da chave. São 15 pontos. Venceu todas, com exceção do revés para o Barão, fora de casa. O time do Oeste Paulista não tem risco de perder um dos dois primeiros lugares da chave. Assim, já comemorou a vaga direta na terceira fase (quartas de final).
Nas duas últimas partidas, ambas em casa, foram duas vitórias por 5 a 2, contra Luiz Antônio e Viradouro – as duas superadas pelo Jahu antes do jejum. Desfalque certo é o pivô Jhonys, ainda por causa de lesão no joelho. A viagem para Jaú (cerca de 380km) entra na agenda da própria quinta-feira, logo após o almoço.
Dracena vem de vitória sobre Viradouro, no Alaor Ferrari
@niltoncepp
Classificação do Grupo B
Dracena – 15 pontos
Barão – 12 pontos
Luiz Antônio – 9 pontos
Viradouro – 7 pontos
Jahu – 7 pontos
Guapiaçu – 7 pontos
Monte Azul – 6 pontos
Botucatu – 6 pontos
Os dois primeiros avançam direto para as quartas de final. Do terceiro ao sexto lugares, assim como no Grupo A, estão garantidas as equipes presentes na segunda fase, a pré-quartas de final.
Mais detalhes do Jahu
Conhecido pelo tradicional XV de Jaú nos gramados, o esporte jauense voltou a ter um time no cenário profissional do futsal após 10 anos. Na ocasião, o projeto tinha como treinador Edilson Leite, que comandaria o Dracena depois. A temporada 2024 marcou a estreia da equipe na Copa organizada pela Liga Paulista de Futsal (LPF).
O atual técnico é Rubinho Claro, bicampeão da Liga Nacional pelo Orlândia, em 2012 e 2013. Em quadra, há ainda um conhecido do torcedor dracenense. Trata-se do ala Cleitinho, também com passagem pelo Corinthians.
+ Veja mais notícias sobre o esporte no Oeste Paulista

Veja também  Osorio intensifica testes no Athletico e mira soluções com improvisações; veja possibilidades

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/futsal/noticia/2024/05/16/garantido-nas-quartas-dracena-visita-o-jahu-futsal-e-fecha-primeira-fase-da-copa-da-lpf.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: