Georges St-Pierre vai competir em torneio de jiu-jítsu do UFC


Parado desde 2017 no MMA, ex-campeão dos meio-médios e dos médios diz que sentia falta da adrenalina de estar em competição Lenda do UFC, o lutador canadense Georges St-Pierre anunciou nesta quinta-feira seu retorno às competições esportivas. Mas não no MMA: GSP vai lutar jiu-jítsu sem quimono no Fight Pass Invitational, torneio promovido pelo Ultimate. A estreia do ex-campeão de duas categorias de peso está prevista para dezembro.
Georges St-Pierre foi campeão de duas categorias de peso no UFC
Getty Images
Bellator e Rizin anunciam novo evento conjunto
– Tenho 42 anos. Senti no final, quando me aposentei, que precisava de alguma coisa. Gosto do sabor da competição, queria recuperar isso. Gostaria de sentir a adrenalina de novo e acho que esta é uma avenida para lutadores que ainda queiram competir, ganhar dinheiro e se divertir com os fãs – disse St-Pierre durante o anúncio, feito antes da coletiva de imprensa do UFC 290, nesta quinta, em Las Vegas.
Segundo o anúncio, GSP fará seu retorno no dia 14 de dezembro, no Fight Pass Invitational 6.
+ Adesanya e Jon Jones têm encontro divertido em Las Vegas. Assista
Um faixa-preta de jiu-jítsu sob Bruno Fernandes, Georges St-Pierre, 42, não compete desde 2017, quando bateu Michael Bisping para conquistar o cinturão peso-médio (83,9kg) do UFC. Ele se aposentou pouco tempo depois. No MMA, o canadense teve uma carreira de 15 anos como profissional, com 26 vitórias e apenas duas derrotas, incluindo dois reinados como campeão do peso-meio-médio (77,1kg) no UFC.
GSP também já competiu no submission, estilo de luta agarrada sem quimono que combina wrestling e jiu-jítsu e tem regras modificadas. Em 2005, o canadense participou do Mundial do ADCC, mais prestigiado torneio da modalidade, com uma vitória por pontos e uma derrota por finalização para o brasileiro Léo Santos.

Veja também  VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de sexta-feira, 21 de julho de 2023

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/combate/noticia/2023/07/07/georges-st-pierre-vai-competir-em-torneio-de-jiu-jitsu-do-ufc.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: