Geovana Meyer conquista vaga olímpica para o Brasil no tiro esportivo


Brasileira ficou em segundo lugar no Pré-Olímpico da Argentina pela carabina em três posições 50m, e herdou a vaga da primeira colocada, já classificada Geovana Meyer garantiu mais uma vaga para o Brasil no tiro esportivo, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. A brasileira ficou em segundo lugar no Pré-Olímpico pela carabina em três posições 50m feminina, atrás apenas da norte-americana Sagen Maddalena. Como a campeã da prova já estava classificada para Paris 2024, a vaga foi automaticamente para a catarinense.
Geovana Meyer no Pré-Olimpíco de Buenos Aires
Miriam Jeske/COB
+ Brasil define dupla que pode dar mais uma vaga a Isaquias Queiroz nas Olimpíadas
+ Brasil vai ao pódio no tênis de mesa, natação, judô, ginástica e vôlei de praia
O destino da vaga conquistada por Geovana vai depender dos critérios de escolha do Brasil. Além da atleta, outros brasileiros também competiram no Pan-Americano de Rifle e Pistola. Cassio Cesar Rippel, Eduardo Gonçalves e Leonardo Moreira disputaram a prova masculina da carabina em três posições, que também valia uma vaga olímpica. Apenas Eduardo conseguiu avançar às finais, mas terminou a competição em 6º lugar.
+ Entenda a classificação do tiro esportivo para as Olimpíadas
As duplas Cibele Breide/Roberto Gomes e Marina Alves/Felipe Wu representaram o Brasil nos confrontos por equipes mistas, na pistola de ar 10m. Cibele e Roberto ficaram em 18º, enquanto Marina e Felipe ocuparam o 8º lugar. A prova não era qualificatória para Paris 2024.
Termômetro do Ça Va Paris traz as novidades do esporte olímpico brasileiro
Essa é a terceira vaga do país no tiro esportivo em Paris 2024. Phelipe Chateaubrian garantiu o primeiro passaporte na pistola de ar 10m, ao vencer o Campeonato das Américas de Tiro Esportivo em 2022, enquanto Georgia Furquim levou a segunda vaga para o país no Campeonato das Américas, pelo skeet feminino, na República Dominicana, em março.

Veja também  Vasco x Inter: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/olimpiadas/noticia/2024/04/03/geovana-meyer-conquista-vaga-olimpica-para-o-brasil-no-tiro-esportivo.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: