Grazi Massafera opina sobre pressões da maternidade: ‘Em que momento o parceiro se questiona?’


Atriz protagoniza ao lado de Reynaldo Gianecchini suspense familiar ‘Uma Família Feliz’, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (4) Confira o trailer de ´Uma Família Feliz`, filme que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (4)
Um dos pontos positivos do mundo virtual é trazer à baila assuntos que precisam ser discutidos, mas ficam escondidos, como se fossem proibidos, seja por conveniência, medo ou vergonha. Machismo, exaustão materna e juízos de valor inconsequentes são alguns dos temas que trazem reflexão, como acontece no longa “Uma Família Feliz”, que chega ao cinema nesta quinta-feira (4).
“Contar uma história é uma arte tão bonita e íntima, que acho que posso também falar sobre assuntos que me interessam e considero pertinentes. O gênero policial é muito bom para discutir vários assuntos, porque fala de violência, sociedade e da mente humana”, resume o roteirista da trama, Raphael Montes, ao gshow.
Grazi Massafera vive Eva no longa ‘Uma Família Feliz’
Divulgação
Autor de obras como “Suicidas” e “Uma Mulher no Escuro”, que em 2019 venceu o Prêmio Jabuti na categoria Romance de Entretenimento, ele também roteirizou longas como “A Menina que Matou os Pais” (2021) e o seriado “Bom Dia, Verônica” (2020-2024), da Netflix, inspirado no livro homônimo de sua autoria lançado em 2016.
“Foi muito legal fazer ‘Uma Família Feliz’ e escrever o livro durante o processo de filmagem do longa. Pude expandir esse universo e os personagens que passei a conhecer tão bem, já que estava vendo a Grazi Massafera e o Reynaldo Gianecchini fazê-los na minha frente. Foi realmente um presente para mim”, elogia o carioca de 33 anos, se referindo aos atores que protagonizam a história.
Reynaldo Gianecchini e Grazi Massafera protagonizam longa ‘Uma Família Feliz’
Divulgação
No filme, Grazi vive Eva, que acabou de dar à luz e se depara com a angústia de uma depressão pós-parto em meio a uma vida supostamente perfeita ao lado do marido, Vicente, interpretado por Gianecchini. O ar tranquilo de família feliz é invadido por acontecimentos estranhos quando as filhas gêmeas do casal, Ângela e Sara, as meninas Luiza Antunes e Juliana Bim, aparecem machucadas.
“Eva é uma mãe leoa, que está passando pelas confusões de um puerpério. A maternidade não é só psicológica, ela é física, química, é o corpo se regulando novamente”, defende Grazi, que na vida real é mãe de Sofia — fruto do casamento com o ator Cauã Reymond, de quem se separou em 2013 — apontando também que, diante de tantas pressões, é comum a mulher se perguntar se está louca, de fato.
José Eduardo Belmonte e Raphael Montes são, respectivamente, diretor e roteirista do longa ‘Uma Família Feliz’
Instagram
“Em que momento o parceiro se questiona? O que é exigido dele? Nós não precisamos que a sociedade imponha ainda mais, de forma tão autoritária, que sejamos perfeitas”, pondera ela. Já Gianecchini conta que, embora goste de viver na ficção experiências que não tem na vida pessoal, como a paternidade, por exemplo, esse fator foi o que menos importou na construção do personagem.
Todo o mistério do Vicente foi muito construído com o diretor. Como o filme é sobre o que não é dito, as aparências, ou seja, tudo é meio de mentira. Há camadas naquele personagem, tem o mundo interno dele pulsando, mas você não sabe direito, porque não é nada definido, nada mostrado, ao contrário da novela, que é tudo explícito.”
Reynaldo Gianecchini em cena de ‘Uma Família Feliz’
Divulgação
“Uma Família Feliz” é um suspense familiar tenso, denso, intenso e recheado de reviravoltas, que prendem e levam o espectador a questionar as verdades absolutas que tem sobre os personagens o tempo inteiro. Para o diretor do longa, José Eduardo Belmonte está nas mãos do público, se o filme ganhará continuação.
O texto do Raphael está lá para provocar e não para afirmar. Será que não tenho que ver a vida com mais franqueza? Acho que o filme vai lançar muitas perguntas dentro de uma lógica eletrizante e final surpreendente.”
Spoiler do bem: não saia do cinema antes da cena final, logo após os primeiros créditos. Bom filme!
Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini estrelam o filme ‘Uma Família Feliz’
Divulgação
Viu essa? 👀👇
Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini lançam filme ‘Uma Família Feliz’ no Rio; conheça história
Mais Lidas

Veja também  BBB 24: Isabelle e Matteus dançam abraçados no Quarto Fada

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/tudo-mais/pop/noticia/grazi-massafera-opina-sobre-pressoes-da-maternidade-em-que-momento-o-parceiro-se-questiona.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: