Guilherme Caribé bate recorde de Cielo nas 100 jardas nos EUA


Brasileiro, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, fica com o vice-campeonato no NCAA, a tradicional e muito importante liga universitária dos Estados Unidos O brasileiro Guilherme Caribé, de 21 anos, quebrou, na noite deste sábado, o recorde brasileiro das 100 jardas, que era do campeão olímpico Cesar Cielo desde 2008. Na final do NCAA, maior campeonato universitário dos Estados Unidos, o velocista marcou o tempo de 40s55 para ficar com a medalha de prata no torneio, superando a marca anterior de Cielo que era de 40s92.
+ Faça como fazer parte do grupo de WhatsApp de olímpicos do ge
Guilherme Caribé
Satiro Sodré/CBDA
Nos Estados Unidos, os torneios universitários são muito importantes e contam com a participação de vários atletas da seleção americana e de outros países. O vencedor da prova, por exemplo, foi o canadense Josh Liendo, que tem quatro medalhas em Campeonatos Mundiais. Essas provas, porém, são disputadas em piscinas de jardas, uma unidade de distância diferente da utilizada nas Olimpíadas, que é em metro. Portanto, uma prova de 100 jardas, como a do Caribé, tem 91 metros.
Initial plugin text
Caribé estuda na Universidade do Tennessee desde o ano passado e, ali, faz sua preparação para as Olimpíadas de Paris. Ele já tem o índice para os 100m livre, mas precisará nadar a seletiva, em maio, para confirmar a vaga. O nadador baiano é o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos na distância dos 100m livre, e ainda levou outros dois ouros na competição, disputada no ano passado: nos revezamentos 4x100m livre masculino e 4x100m livre misto.
Guilherme Caribé é uma das grandes apostas da natação brasileira

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/natacao/noticia/2024/03/31/guilherme-caribe-bate-recorde-de-cielo-nas-100-jardas-nos-eua.ghtml
Autor:

Veja também  Grávida que denunciou médico ginecologista por abuso conta momentos de dor durante exame: ‘Não conseguia falar’

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: