Homem dado como desaparecido é preso por maus-tratos a 17 animais no litoral de SP; VÍDEO


Polícia chegou na casa do homem após a mãe, que mora no Nordeste, denunciar o desparecimento. Imóvel estava coberto por lixo, alimentos e fezes de animais. Homem é preso por maus-tratos a 17 animais no litoral de SP
Um homem que era considerado desaparecido foi preso em flagrante por maus-tratos a 17 animais em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a Polícia Civil chegou até a casa em que ele vivia em situação precária após a mãe se queixar do desaparecimento. Ela mora no Nordeste e não tinha notícias do filho há semanas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O suspeito, de 33 anos, foi localizado em uma casa na Rua General Ataliba Leonel, no Centro, após policiais de São Luís (MA) pedirem apoio à equipe de Peruíbe. Os agentes relataram que a mãe do homem mora no Nordeste e tinha registrado o desaparecimento do filho. Ela disse que estava preocupada com ele, que mora no litoral paulista, e estava sem contato há semanas.
Com o endereço passado pela mulher, a equipe da Delegacia Sede de Peruíbe compareceu na residência e foi recebida pelo suposto desaparecido. Ele disse que morava no imóvel e autorizou a entrada dos agentes, que se depararam com um cenário totalmente insalubre.
Filhotes de gato foram encontrados em situação precária em Peruíbe (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Conforme apurado pelo g1, o chão era coberto por fezes de animais, além de restos de alimentos e lixo. Ainda na casa, os policiais encontraram dois cachorros e 12 gatos. Além disso, quatro filhotes de gato também foram localizados, mas um deles já estava morto.
Os policiais acionaram o médico veterinário responsável pelo setor de Zoonoses da Prefeitura de Peruíbe, que constatou a situação de maus-tratos. A perícia técnica também foi acionada ao local.
Aos policiais, o homem contou que era chefe de cozinha, mas estava desempregado. Sobre a situação dos animais e do local, ele alegou que não tinha tempo para limpar a casa.
A equipe do delegado Ricardo Zaitune e do chefe de investigadores Anderson Lomenzo Buono registrou a ocorrência, que acabou com a prisão em flagrante do homem.
Casa foi encontrada em situação insalubre no Centro de Peruíbe (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Animais
Ao g1, o médico veterinário e diretor do departamento de Proteção à Vida Animal, Raphael Lapa, informou que todos os animais foram acolhidos no departamento e receberão tratamento para serem encaminhados à adoção.
“A princípio, alguns estão aparentemente bens, mas outros não. Alguns gatos filhotes estão desidratados e magros porque provavelmente estavam se alimentando da comida de adultos”, explicou.
Segundo o veterinário, uma das maiores preocupações é o cão da raça golden retriever, que já é idoso. “Ele está bem de saúde, mas saiu de um ‘lar’ para um local cheio de outros animais e geralmente é mais difícil a adoção de idosos”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Veja também  Banhista fica ferido e sofre amputação após ser atingido por hélice de lancha no litoral de SC

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2024/05/16/homem-dado-como-desaparecido-e-preso-por-maus-tratos-a-17-animais-no-litoral-de-sp-video.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: