Homem é acusado por tentar matar travesti, e esfaquear tia e prima que defenderam vítima, no Ceará


A vítima disse que o homem possui um histórico de violência contra ela, motivado por transfobia. Homem é acusado por tentar matar travesti, e esfaquear tia e prima que defenderam vítima, no Ceará.
Polícia Civil do Ceará/Reprodução
Um homem foi denunciado por tentar matar a própria prima por não aceitar que ela é travesti. Ele ainda agrediu a mãe e uma irmã dela com facadas, após elas tentarem impedir o crime. O homem foi denunciado nesta terça-feira (2) pelo Ministério Público do estado (MPCE). O crime aconteceu em Sobral, no interior do Ceará.
O caso aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2024. O acusado atacou a prima durante uma confraternização familiar. A mãe da vítima, ao tentar defender a filha, foi esfaqueada no pescoço; a irmã dela também foi ferida com uma facada.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo flagra assassinato de sargento da PM que se dirigia ao trabalho em Fortaleza
Vídeo: Criminoso tenta assalto no exato momento em que polícia passa pela rua e é preso em flagrante
Conforme apurado pela promotoria, um dia antes do crime, o acusado empurrou e agrediu a prima travesti em um ônibus, quando voltava de um jogo de futebol. À Polícia, a vítima relatou que o denunciado sempre tinha atitudes preconceituosas contra ela.
O MPCE informou que ele foi denunciado por tentativa de feminicídio contra a tia, e lesão corporal no âmbito da violência doméstica contra as primas. Ele também vai responder pelo crime de homotransfobia.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/04/03/homem-e-acusado-por-tentar-matar-travesti-e-esfaquear-tia-e-prima-que-defenderam-vitima-no-ceara.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: