Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de matar taxista em Manaus


Polícia informou que dupla atuava junto em roubos a taxistas e motoristas de aplicativo na capital. Homem foi levado para a DEHS.
Foto: Alailson Santos/PC-AM
Um homem de 60 anos foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendido suspeitos de matarem um taxista, nesta terça-feira (14), em Manaus. O crime ocorreu no dia 17 de março, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Deborah Barreiros, as investigações em torno do caso iniciaram logo após o crime. As equipes da delegacia foram acionadas por moradores da região que informaram que tinha um carro parado há muito tempo em atitude suspeita.
“Fomos atender a denúncia e encontramos o senhor sem vida dentro de seu carro, com duas perfurações de arma branca no peito. A partir de então passamos a diligenciar os fatos, e foi possível constatar que o homem havia solicitado uma corrida com o taxista, mas somente a adolescente entrou no carro”, informou Deborah.
Segundo a delegada, a corrida iniciou no bairro São Raimundo, Zona Oeste, com destino ao shopping São José, Zona Leste. Ela entrou no carro e permaneceu calada até o destino, quando, em posse de uma faca, anunciou o assalto, pedindo que o homem fosse a uma rua sem saída, onde ambos travaram luta corporal.
“A adolescente desferiu três golpes contra o taxista na região do tórax, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Em seguida, ela sai do carro apenas com o relógio dele. Em depoimento ela não mostra remorsos e arrependimento, inclusive debochou da situação dizendo que saiu aquela noite com vontade de tirar a vida de alguém”, contou.
A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), informou que recebeu informações da DEHS indicando que a adolescente teria participado de um crime de homicídio em conjunto com um homem.
A delegada determinou a busca nos registros da unidade policial, confirmando que a adolescente já estava envolvida em casos de roubos a taxistas e motoristas de aplicativos.
“A adolescente era utilizada como ferramenta por este homem para cometer os roubos. Ela executava os crimes e dividia o dinheiro das vítimas com ele. A jovem possui cerca de quatro passagens pela Deaai por este tipo de infração, além de ser contumaz na prática de atos infracionais análogos ao tráfico de drogas”, destacou a delegada.
A policia determinou o cumprimento do mandado de busca e apreensão com internação da adolescente. Ela já havia sido internada em um centro socioeducativo, mas foi liberada após decisão do Juizado da Infância e Juventude.
O homem deve responder por latrocínio e favorecimento à prostituição, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. A adolescente responderá por ato infracional análogo a latrocínio e ficará à disposição do Juizado Infracional.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Veja também  Ambulantes podem entrar com recurso da lista provisória para festas populares de Salvador até terça-feira; confira

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/05/15/homem-e-preso-e-adolescente-apreendido-suspeitos-de-matar-taxista-em-manaus.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: