Ida de barco ao CT e viagem na madrugada: os bastidores da retomada do Grêmio aos treinos


Funcionários precisaram buscar equipamentos de barco no CT Luiz Carvalho. Alguns jogadores iniciaram deslocamento de ônibus na madrugada Depois de duas semanas, o Grêmio vai voltar aos treinos nesta sexta-feira longe do Rio Grande Sul. Para se instalar em São Paulo, onde treinará na estrutura do Corinthians, o clube precisou buscar equipamentos em duas idas de barco ao CT Luiz Carvalho e viajou na madrugada desta quinta até Florianópolis.
+ Veja como ajudar as vítimas das enchentes no RS
Comissão técnica, atletas e toda equipe de apoio vai se reapresentar em São Paulo, nesta quinta-feira. É na capital paulista que o departamento de futebol do Grêmio vai se hospedar enquanto retoma os treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, até o dia 26 de maio.
CT do Grêmio continua alagado pelas enchentes
Para isso, precisou montar uma verdadeira operação com direito a duas viagens de barco. Parte da equipe de apoio precisou ir em um bote ao CT Luiz Carvalho, na terça-feira, para arrumar os equipamentos que seriam necessários no dia a dia.
Leia também
+ Grêmio mandará jogos da Libertadores no Couto Pereira
+ CBF suspende próximas duas rodadas do Brasileirão
+ Vice do Grêmio justifica retomada fora do RS
Na quarta, massagistas, roupeiros, técnicos de enfermagem e seguranças utilizaram um barco maior para recolher e transportar todo o que seria utilizado. Ainda na quarta, os materiais e os profissionais começaram uma viagem direta de ônibus para São Paulo.
Coritiba e Grêmio formatam documento para jogos da Libertadores no Couto Pereira
Muitos jogadores já estavam fora do Rio Grande do Sul, com as respectivas famílias. Aqueles que ficaram em Porto Alegre tiveram que ir de ônibus para Floripa. O veículo saiu a 1h da madrugada desta quinta também com membros da comissão técnica e diretoria. De lá, o grupo pega um voo comercial para São Paulo.
Esse foi o caso de Edenilson e Ronald, que partiram de ônibus junto com outros funcionários do Grêmio para Santa Catarina. Rodrigo Ely também ficou no estado, mas fez uma logística diferente dos companheiros, com deslocamento a Caxias do Sul e posteriormente ida a Florianópolis.
— O Grêmio é do Rio Grande do Sul, não jogar no Rio Grande do Sul para nós é um peso muito grande. Só não jogar na Arena já é um prejuízo enorme. Não tem alternativa. A Conmebol tem o cronograma dela. Nós não vamos deixar a Libertadores — disse vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, em entrevista ao ge.
Renato Portaluppi em treino com os jogadores do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um dos motivos para o Grêmio ter escolhido as estruturas do Corinthians foi também pela posição estratégica da capital, que facilita a logística para reunir o elenco e a proximidade com o aeroporto. Na sexta-feira, o Tricolor reinicia os trabalhos no futebol junto com o técnico Renato Portaluppi.
Os quatro campos no CT corintiano também ajudaram na decisão. O Grêmio definiu por jogar no Couto Pereira no dia 29 deste mês e com o Estudiantes, dia 8 de junho, mas não conseguiu concilar rotina de treinamentos no CT do Coritiba por conta da troca da grama de um dos campos aliado à rotina de treinos do Coxa e da equipe sub-20.
Houve também análise para fazer os treinamentos nas estruturas de Figueirense e Avaí, mas com problemas semelhantes. O Grêmio tinha uma conversa avançada com o Red Bull Bragantino para treinar e jogar na estrutura da equipe.
CT do Grêmio continua alagado pelas enchentes
reprodução/TV Globo
Houve pressão da torcida pela distância de Atibaia e Bragança Paulista de Porto Alegre. Além disso, uma fonte no Tricolor afirmou que o resort em Atibaia não tinha vagas suficientes para toda a delegação no período desejado.
Na noite de quarta-feira, o clube gaúcho anunciou que, além dos treinos em São Paulo, vai comandar as duas rodadas como mandante, da fase de grupos da Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Veja também  O planeta vai virar uma bola de futebol

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2024/05/16/ida-de-barco-ao-ct-e-viagem-na-madrugada-os-bastidores-da-retomada-do-gremio-aos-treinos.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: