Incêndio em São Gonçalo atingiu galpão de reciclagem no bairro de Neves


Fogo começou por volta das 19h de quinta-feira (6). Ninguém ficou ferido. Bombeiros combatem incêndio em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio
Reprodução/ TV Globo
O incêndio em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, atingiu o galpão de uma empresa de reciclagem no bairro de Neves. As chamas, de grandes proporções, começaram por volta das 19h desta quinta-feira (6). Ninguém ficou ferido.
Uma grande cortina de fumaça se formou no céu. As chamas eram vistas de vários bairros.
Cerca de 40 militares dos quartéis de Niterói (3° GBM), de São Gonçalo (20° GBM), de Colubandê (3/20 DBM), do Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndios (GTSAI) e do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM) atuaram no combate às chamas.
O fogo foi controlado e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há mais risco de propagação para casas ao redor.
Durante a ocorrência, moradores precisaram deixar suas casas.
“Começou um cheiro forte de fio, que a gente sente aqui sempre. Cheiro muito forte. Quando a vizinha me chamou, que fui lá no quintal dela, tava pegando fogo o muro dela todinho. Um fogaréu, a gente começou a chamar o bombeiro. E todo mundo tem que ficar fora de casa porque a fumaça é química”, disse a dona de casa Dinilza Diniz.
“O Corpo de Bombeiros já me proibiu de ir pra minha casa. Peguei documento, peguei peças de roupa. Minha nora, minha filha que moram em cima foram pra casa dos parentes, da sogra, e a gente tá saindo de casa”, falou a costureira Verônica Batista.
Moradores dizem que não foi a primeira vez que o galpão pegou fogo.
“Isso não é a primeira vez que os moradores veem isso aqui, não. Aqui, a gente quando não sofre com a enchente é essa coisa aí pegando fogo. Aí, todo mundo tem que sair de casa. Não pode entrar em casa. O dono não vem aqui. Diz que tá lá, mas não vem aqui perguntar se houve alguma coisa com os moradores”, fala a dona de casa Ana Beatriz da Conceição.
Fogo em área de mata em Campo Grande
Um outro incêndio atingiu áreas de mata em Campo Grande, na Zona Oeste.
Segundo os bombeiros, foram encontrados nove focos de incêndio em diferentes locais de vegetação do bairro. Não há informações sobre vítimas.

Veja também  O Assunto #1.114: REPRISE - Rita Lee, a majestade do rock, por Ney Matogrosso

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/07/07/incendio-em-sao-goncalo-atingiu-galpao-de-reciclagem-no-bairro-de-neves.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: