Inspirado na Cop 30, próxima edição do Campeonato Paraense terá sustentabilidade como tema


Em entrevista ao programa Ge na Rede, o diretor jurídico da FPF, André Cavalcante, ressalta a necessidade de discutir questões ambientais e quer usar o futebol para passar essa mensagem Parazão 2024 terá a Cop 30 como inspiração
Reprodução/Governo do Brasil
Inspirado na Cop 30, que terá Belém como sede em 2025, o tema escolhido para o próximo Parazão é a sustentabilidade, de acordo com André Cavalcante, Diretor Jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF), que concedeu entrevista para o podcast Ge na Rede, do ge.globo/pa.
O programa será exibido na íntegra nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 14h, no ge.globo/pa
A FPF está promovendo discussões de temas relevantes socialmente no Campeonato Paraense. Na edição 2023, o tema foi a inclusão. Ações contra vários tipos de preconceitos foram abordados em cada rodada da competição.
Agora o intuito é usar o Parazão para chamar atenção e debater questões ambientais na Amazônia e no mundo.
– Com estratégias bem definidas em relação para mostrar para a população, usando o futebol como meio de comunicação, assim como foi no Parazão Inclusivo, a necessidade da sustentabilidade para o planeta como um todo, principalmente para os amazônidas, pois estamos no epicentro dessa discussão ecológica – ressalta André Cavalcante, Diretor Jurídico da FPF.
Inspirado na Cop 30, Parazão terá a sustentabilidade como tema
Cop 30
Com sede em Belém em 2025, a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) é realizada de forma anual por representantes de vários países para discutir mudanças climáticas ao redor do planeta e desenvolver soluções para problemas ambientais.
Na entrevista ao GE na Rede, André Cavalcante explicou sobre pedido de reconsideração para ter público geral no clássico Re-Pa, medidas tomadas para evitar maiores punições e próximos passos da FPF no combate a diversos tipos de preconceitos.
Veja vídeos sobre o esporte paraense

Veja também  Mato-grossense Feminino: Ação e Mixto começam a decidir o título nesta quinta-feira; veja detalhes

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pa/futebol/noticia/2023/07/07/inspirado-na-cop-30-proxima-edicao-do-campeonato-paraense-tera-sustentabilidade-como-tema.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: