Jéssica de Lima celebra parada no calendário para fazer ajustes na Ferroviária


Guerreiras Grenás só voltam a campo no dia 14 de abril contra Fluminense por conta de pausa para jogos da seleção feminina A técnica Jéssica de Lima ressaltou a importância da parada no calendário do futebol feminino para ajustar a Ferroviária. O período sem jogos é devido à participação da Seleção Brasileira na SheBelieves Cup, torneio que também conta com a participação de Estados Unidos, Japão e Canadá que vai até 9 de abril.
– A parada é importante para ajustar o terço final, melhorias para concretizar mais os gols, que as atletas se recuperem melhor por conta do desgaste da semana. Estávamos com oito atletas com controle de carga. A gente teve que dar uma segurada nos treinos. Se a gente expõe muito, podemos comprometer no jogo. Agora vamos ter uma recuperação maior e tentaremos ajustar o que for preciso – comentou a treinadora.
Ferroviária vence Cruzeiro e segue em quarto lugar no Brasileiro feminino
Nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro, as Guerreiras Grenás conquistaram duas vitórias e dois empates. Na última sexta-feira, a equipe afeana venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em Araraquara (SP), e chegou aos oito pontos.
Após o jogo contra as Cabulosas, Jéssica de Lima voltou a falar sobre as longas viagens e as diferentes temperaturas nesse início de competição, fatores que se tornam desafios para a recuperação das atletas.
– Tivemos três jogos em quase uma semana. É desgastante, em contextos difíceis, tem o clima, você sai do seu lugar habitual. Por mais que esteja no início, três jogos em uma semana parece que foram 15 dias – afirmou.
Jéssica de Lima quer aproveitar pausa para recuperar atletas da Ferroviária
Rafael Zocco/Ferroviária SAF
A Ferroviária retorna em campo no dia 14 de abril, às 16h, contra o Fluminense, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo é válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.
+ Tabela do Brasileirão Feminino
+ Leia mais sobre Ferroviária
Veja mais notícias sobre Araraquara, Ribeirão e região no ge.globo/ribeirao

Veja também  Athletico 6x0 Londrina: veja os gols do jogo de volta das quartas de final do Paranaense

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/times/ferroviaria/noticia/2024/04/03/jessica-de-lima-celebra-parada-no-calendario-para-fazer-ajustes-na-ferroviaria.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: