Jhonatan Luz mira sétima temporada seguida sem eliminações nos playoffs do NBB


“Não gosto de ir para casa, não gosto de ter férias”, brinca ala do Franca, que tem cinco títulos individuais no nacional O ala Jhonatan Luz, do Franca, está em busca da sétima temporada seguida no NBB sem eliminações nos playoffs. Desde o campeonato de 2017/18 os times defendidos por ele nunca caíram no mata-mata.
Franca Basquete enfrenta Minas na semifinal do NBB
O jogador soma cinco títulos e está na briga pelo terceiro consecutivo pelo time do interior paulista, que está na semifinal da temporada 2023/24.
Jhonatan iniciou a sequência positiva nos playoffs no Paulistano (17/18), passou pelo Flamengo em 18/19, 19/20 (temporada paralisada pela pandemia) e 2020/21, e, além da atual temporada, defendeu o Franca nos campeonatos de 21/22 e 22/23.
– Não gosto de ir para casa não, não gosto de ter férias e, se Deus quiser, vamos brigar para levantar mais um título. É o que almejo até o final da minha carreira: estar sempre entre os melhores – afirmou o jogador de 37 anos.
Jhonatan Luz, ala do Franca Basquete
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Jhonatan foi o cestinha do Franca na vitória por 80 a 73 no jogo três das quartas de final diante do Paulistano. O time dele venceu a série por 3 a 0.
– A gente sabia que o time deles não desiste fácil. Comecei aqui, tenho máximo respeito por eles, são guerreiros, fizeram uma temporada sensacional com a melhor defesa do campeonato. Nosso time está bem focado, estamos trabalhando bem – disse.
Jhonatan Luz, ala do Franca Basquete
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Na semifinal, Franca faz a série melhor de cinco contra o Minas que bateu o São Paulo nas quartas. A primeira partida é nesta sexta-feira, às 19h, no Pedrocão.
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

Veja também  Paulinho Moccelin fala sobre gol anulado do Londrina e lamenta derrota: "Estamos jogando bem"

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/basquete/nbb/noticia/2024/05/16/jhonatan-luz-mira-setima-temporada-seguida-sem-eliminacoes-nos-playoffs-do-nbb.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: