João Prado supera lesão no joelho e garante vitória do Rio Branco na Copa ES


Jogador ficou seis meses parado, depois que se lesionou no início da pré-temporada, ainda em dezembro O Rio Branco-ES conquistou a primeira vitória na Copa Espírito Santo 2024, ao derrotar o Real Noroeste, de virada, por 3 a 2 (assista). O herói da noite foi o meia-atacante João Prado, que retornou ao gramado nesta quarta-feira, após se recuperar de uma lesão no joelho.
João Prado, do Rio Branco-ES
Rio Branco AC
📄 Veja a tabela da Copa Espírito Santo
⚽ Briga pela artilharia da Copa ES
📱 Siga o canal de notícias do ge.globo ES no WhatsApp
O Capa-Preta iniciou a pré-temporada no dia 1 de dezembro do ano passado. Com três dias de preparação, João Prado sofreu uma torção no joelho direito. Após o diagnóstico, foi constatada uma lesão em alça de balde do menisco medial.
O meia-atacante foi submetido a um procedimento cirúrgico e apresentou uma evolução bem sucedida no período de seis meses em que esteve em recuperação no Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube.
Na noite desta quarta-feira, João Prado entrou aos 33 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado. O jogador chegou a perder um gol incrível, aos 34. Mas, aos 38, recuperou uma bola na defesa e, no contra-ataque, apareceu na área para marcar o gol da vitória capa-preta.
Na comemoração, João Prado se emocionou e, após o jogo, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado nesse período longe dos gramados.
– Venho vivendo um momento muito difícil. Estava parado há seis meses, por causa de uma lesão. No terceiro dia da pré-temporada eu me lesionei, infelizmente. E, voltar marcando o gol da vitória, é o mais importante. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, namorada, amigos, ao pessoal do departamento, que trabalhava comigo de dois a três períodos, para que eu voltasse quanto antes – declarou o jogador, em entrevista ao Brancão TV.
João Prado e Klauber, do Rio Branco-ES
Laila Pecorari/Rio Branco AC
Com o resultado de vitória contra o Real, o Rio Branco-ES vai aos quatro pontos e sobe para a terceira colocação da Copa ES. O Capa-Preta tem um jogo a menos que Porto Vitória e Desportiva, líder e vice.
Próximo jogo do Rio Branco na Copa ES
A Copa Espírito Santo 2024 prossegue no final de semana, com os jogos da quarta rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Rio Branco-ES enfrenta o Porto Vitória, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.

Veja também  Festa das Artes leva cultura e sustentabilidade a moradores de Porto Ferreira

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/noticia/2024/05/16/joao-prado-supera-lesao-no-joelho-e-garante-vitoria-do-rio-branco-na-copa-es.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: