Jogadoras do Paysandu ajudam a carregar donativos para o Rio Grande do Sul em aeroporto


Atletas bicolores estavam aguardando o avião para retornar para Belém, após vencer o Tiradentes-PI, pela segunda fase do Brasileiro Série A3 Várias pessoas estão se mobilizando para doar e ajudar as vítimas das enchentes que já causaram vários transtornos no Rio Grande do Sul, inclusive pessoas ligadas ao futebol. Na terça-feira, dia 7, em um aeroporto do Piauí, atletas do time feminino do Paysandu ajudaram a carregar donativos que seriam enviados para o estado gaúcho.
Jogadoras do Paysandu ajudam a carregar donativos para o Rio Grande do Sul
Reprodução
Um vídeo com o registro desse momento mostra as jogadoras do Papão carregando algumas caixas com donativos destinados para o Rio Grande do Sul no aeroporto do Piauí.
– Estávamos no aeroporto quando eu vi apenas duas moças armazenando os materiais recebidos, e fiz um comentário com uma atleta: ” poxa, será que podemos ajudar? “. Fui lá perguntar. E las deram um sorriso e falaram que sim. Eu fui até lá com duas atletas. Quando olhei, já estava todas as atletas e comissão ajudando, conseguimos ajudar até a hora do embarque. Foi uma sensação de dever cumprido – comenta Aline Costa, treinadora do time feminino do Paysandu.
O Paysandu estava no Piauí para um compromisso pela segunda fase do Brasileiro Feminino Série A3, contra o Tiradentes-PI. O time bicolor venceu de virada por 2 a 1 e leva vantagem para o jogo da volta, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 13, na Curuzu.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 90 pessoas morreram em decorrência das enchentes no estado. Ao todo, 1,4 milhão pessoas foram afetadas. Várias pessoas estão desabrigadas e precisando alimentos e itens básicos para o dia a dia.
Nesta terça, o presidente do clube bicolor, Mauricio Ettinger, anunciou o leilão das camisas que os atletas vão utilizar na partida contra o Mirassol, em São Paulo, neste domingo, dia 12.
Veja vídeos sobre o Paysandu

Veja também  Galvez e Santa Cruz-AC estreiam com vitória no Campeonato Acreano Sub-17

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2024/05/08/jogadoras-do-paysandu-ajudam-a-carregar-donativos-para-o-rio-grande-do-sul-em-aeroporto.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: