Julgamento de Moro é suspenso após novo pedido de vista; vídeo

A desembargadora Claudia Cristina Cristofani, que é juíza federal, pediu vista no julgamento que pede a cassação do senador Sergio Moro (União-PR). Com isso, com o placar de 1 a 1, a sessão foi suspensa nesta quarta-feira (03/04) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Na tarde de hoje, o desembargador José Rodrigo Sade proferiu seu voto pela cassação de Moro. “Configurado o abuso do poder econômico. Se aplica a cassação da chapa de Sérgio Moro e declara a inelegibilidade de Moro. Convocar nova eleição suplementar para o Senado”, disse o magistrado.

A sessão durou cerca de uma hora e meia. Foi interrompida pelo pedido de vista de Cristofani. O julgamento será retomado na segunda-feira, dia 8 de abril, e concluído em nova sessão no dia seguinte, 9 de abril, segundo as previsões do TRE-PR.

Em entrevistas ao Blog do Esmael, os advogados de defesa e acusação disseram que esse pedido de vista estava previsto. Aliás, os leitores desta página souberam antes sobre esta possibilidade de interrupção do julgamento antes mesmo da sessão começar, às 14h.

O advogado Bruno Cristaldi, que representa o PL, afirmou que o pedido de vista foi muito prudente porque houve dois votos que se chocaram – relator e divergente. “Eu acredito que teve muito bom senso no pedido de vista”, disse ele, apostando em um sopesamento no voto da desembargadora.

Luiz Eduardo Peccinin, advogado da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), por sua vez, disse que é uma causa muito complexa e exige maior estudo do caso.

A repercussão da suspensão com os advogados

O post Julgamento de Moro é suspenso após novo pedido de vista; vídeo apareceu primeiro no Blog do Esmael

Veja também  Paraná Pesquisas divulga intenção de votos para a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP); confira

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://www.esmaelmorais.com.br/julgamento-de-moro-e-suspenso-apos-novo-pedido-de-vista-video/
Autor: Esmael Morais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: