Justiça 2: Alice Wegmann conta que perdeu 16kg para viver personagem abusada pelo tio


Na série de Manuela Dias, que ganha episódios inéditos a partir de 11 de abril, a atriz vive Carolina, um papel que revisitou lembranças desagradáveis de seu passado: ‘Puxa uma memória que a gente quer esquecer’ Alice Wegmann conta que perdeu 16 quilos para Justiça 2
Alice Wegmann é sempre lembrada por interpretar mulheres fortes e cheias de energia na teledramaturgia, mas agora o desafio é diferente em Justiça 2. Na pele de Carolina, a atriz vive uma personagem frágil e com um passado pesado. Isso refletiu até mesmo em seu corpo: ela perdeu 16 quilos para o papel.
Navegue pela página especial de Justiça 2 e saiba tudo sobre a série em um só lugar
“Eu emagreci bastante para a personagem, acho que ela tem algo um pouco mais frágil mesmo, mais endurecida, sofrida”, explica ela, em entrevista exclusiva ao gshow, nos bastidores da série.
Alice Wegmann conta que perdeu 16kg para encarnar personagem que sofre abuso do tio em Justiça 2
Globo/Estevam Avellar
Não é para menos. Logo no segundo episódio, Carolina é obrigada a retornar a Ceilândia para viver com a mãe Julia (Julia Lemmertz) após uma crise financeira. Ali, ela é obrigada a conviver novamente com Jayme (Murilo Benício), tio que a estuprou na adolescência.
Para construir o peso da história, Alice se apropriou de histórias femininas que já presenciou e do que absorveu do livro “Abuso”, de Ana Paula Araujo.
“Sobretudo, vem de um lugar de empatia. Por ser mulher e já ter sofrido vários tipos de abuso, isso me veio em um lugar de natural identificação. Os abusos são, muitas vezes, sutis. E ao longo da vida a gente vai enfrentando muitos deles. A gente coloca um tapete em cima e não quer mais pensar naquilo”, pontua ela.
O drama da personagem Carolina fez acender uma luz sobre os abusos que Alice Wegmann sofreu no passado, mas que não reconhecia na época
Globoplay
▶ Confira Justiça no Globoplay
O drama da personagem ainda fez acender uma luz sobre os abusos que ela mesma sofreu no passado, mas que não reconhecia na época:
“A primeira semana foi muito difícil, porque puxa uma memória que a gente quer esquecer, mas continua ali.”
As cenas de tio e sobrinha são intensas e causam incômodo. Pelo menos, nos bastidores, o clima conseguiu ser compensado pela troca com Benício.
“É muito bom que o Murilo tem um humor maravilhoso, então ele dá uma leveza para a situação porque é uma personagem pesada. Ele ri de si próprio, então isso é muito gostoso”, finaliza.
Alice Wegmann celebra parceria com Murilo Benício em ‘Justiça 2’: ‘Ele ri de si próprio’
Leia mais sobre Justiça 2:

Veja também  Web vibra com Ana Castela em Terra e Paixão: 'Que orgulho'

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/tudo-mais/pop/noticia/justica-2-alice-wegmann-conta-que-perdeu-16kg-para-viver-personagem-abusada-pelo-tio.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: