Lembra dele? Atacante argentino revê São Paulo após passagem relâmpago e “saída estranha”


Nahuel Bustos, hoje camisa 10 do Talleres, vive momento de oscilação e renovou recentemente com rival desta quinta; pelo Tricolor, fez apenas nove jogos e deu adeus repentino em 2022 Foi de uma forma surpreendente que o atacante Nahuel Bustos, no dia 24 de novembro de 2022, publicou nas redes sociais um comunicado que anunciava “de uma maneira estranha” a sua saída do São Paulo.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Bustos fez apenas um gol pelo São Paulo, contra o Ceará, em 2022
Mesmo com mais seis meses de empréstimo, ele decidia ali ir embora após só nove jogos e um gol, incomodado pela falta de espaço com o então técnico Rogério Ceni.
– Decidimos fazer uma pausa, afastar-nos, achamos que é a melhor coisa para todos – dizia um trecho do texto divulgado por ele, que um mês depois anunciou o retorno ao Club Atlético Talleres.
Nahuel Bustos se despede do São Paulo
Reprodução
Adversário do São Paulo nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Mário Kempes, no jogo de estreia das equipes na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Talleres é o clube de formação de Bustos, que havia vivido em 2020 seu melhor ano em Córdoba, com dez gols e três assistências em 22 partidas.
A tendência, porém, é de que o jogador comece entre os reservas no time do técnico Walter Ribonetto. Segundo o jornalista argentino David Paszucki, o momento dele não é bom na equipe argentina:
– Nahuel não voltou com a mesma qualidade que tinha quando saiu do Talleres. Hoje, não é o centroavante titular. Voltou sem ritmo de jogo da passagem pelo São Paulo e não tem conseguido estar à altura do jogo do Talleres – analisou o jornalista que acompanha o clube.
Neste ano, por exemplo, Bustos perdeu um pênalti no empate por 2 a 2 com o Belgrano, maior rival do Talleres e também da cidade de Córdoba.
Bustos comemora gol do São Paulo contra o Ceará: foi o único dele pelo Tricolor
Lucas Emanuel/AGIF
História no Talleres
Vendido ao Grupo City em 2020 por 6,5 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara da história do Talleres, ele passou pelo Girona da Espanha antes de chegar ao São Paulo para a curta passagem.
O retorno ao Talleres para a temporada de 2023 era inicialmente para um empréstimo de seis meses, mas as boas atuações fizeram o clube argentino recomprá-lo do City por um valor não revelado.
Depois de vender 65% dele ao City e manter 35% em 2020, o Talleres recomprou 45%, deixando 20% com o grupo inglês, que ainda acredita em lucro numa futura negociação do camisa 10, que completa 26 anos em julho. O contrato com o Talleres é válido até dezembro de 2025.
Mais do São Paulo:
+ James volta a jogar uma Libertadores após 14 anos
+ Veja a lista de inscritos do São Paulo na Liberta
Bustos em sua renovação com o Talleres
Divulgação
E o desempenho?
O Talleres foi vice-campeão argentino em julho de 2023, vendo o River Plate faturar o título com duas rodadas de antecedência. Depois, no segundo semestre, a equipe não se classificou para as fases finais da Copa da Liga Profissional, que teve o Rosário Central como o grande campeão.
Bustos, que em 2023 teve a companhia do meia Rodrigo Garro, hoje no Corinthians, acumulou 11 gols em 37 partidas. Foram sete gols até julho e depois apenas três no semestre final.
Sondado por algumas equipes para empréstimo, o jogador foi bancado pelo presidente Andrés Fassi, que afirmou que o jogador só deixa o clube novamente caso alguém apresente uma oferta de compra.
– Nahuel é um dos melhores atacantes do futebol argentino. Todos temos situações pessoais que nos podem afetar, mas ele é um tremendo profissional, que ama o Talleres como ninguém e acabou o ano entrando muito bem, em ótimo nível. Temos muitas expectativas no que ele vai gerar em 2024 – disse.
Bustos com a camisa do Talleres
Rodrigo Valle/Getty Images
Nesta temporada, o camisa 10 vem oscilando na campanha do Talleres, que é vice-líder do seu grupo na Copa da Liga Profissional e tem classificação bem encaminhada para o mata-mata.
São dois gols e uma assistência em 11 jogos disputados. Na penúltima partida, quando o Talleres empatou sem gols com o Banfield, Bustos entrou nos instantes finais e teve situação questionada pelos jornalistas ao técnico Walter Ribonetto.
– Todos queremos ver bem o Bustos, precisamos dele. O que sempre digo a ele é que ele precisa fazer os gols para agarrar confiança – disse, indicando que espera dele um desempenho superior.
Na última rodada, foi novamente reserva na vitória por 1 a 0 contra o Vélez Sarsfield, entrando no final.
+ Leia mais notícias do São Paulo
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

Veja também  Everaldo tem nome publicado no BID e fica regularizado para estrear pelo Vitória

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/04/04/lembra-dele-atacante-argentino-reve-sao-paulo-apos-passagem-relampago-e-saida-estranha.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: