LoL: jogador relata ameaças e abusos sofridos em time japonês


Tol2, da DetonatioN FocusMe, chegou a dizer que fugiu da Gaming House porque sentiu que sua “vida estava em perigo” O jogador Haruki “tol2”, da DetonatioN FocusMe, time de League of Legends (LoL) da Liga Japonesa (LJL), denunciou em seu Twitter ameaças e abusos que vem sofrendo na equipe. De acordo com o top laner, além de sofrer abusos da comissão técnica e de companheiros de time, o técnico Kazuta “Kazu” o ameaçou nesta quinta-feira. “Desta vez fugi da Gaming House [GH] porque senti que minha vida estava em perigo”, disse o jogador.
tol2, topo da DFM
Divulgação/MSI 2023
– Fui ameaçado pelo técnico Kazu. Meus treinadores costumam atacar a minha personalidade e me ameaçar, mas desta vez fugi da GH porque senti que minha vida estava em perigo. Eu queria jogar a partida de amanhã [pela Liga Japonesa], mas não sei o que eles vão fazer quando eu voltar para a GH. Peço desculpas a todos os fãs. Eu preciso de ajuda. Vou contar tudo quando me acalmar, com licença – escreveu tol2 no Twitter.
Initial plugin text
Além de relatar a ameaça do técnico Kazu, tol2 disse que foi diagnosticado com transtorno de adaptação e que o atirador Yuta “Yutapon”, capitão da equipe, o impediu de reclamar. O top laner ainda disse que o proprietário da organização, Nobuyuki Umezaki, descobriu que ele chegou a consultar um “sênio do setor” sobre assédio, e disse que, caso fizesse isso novamente, o multaria e “não o submeteria à LJL”.
– Não importa como fui tratado na equipe [Yutapon-san me impediu de reclamar], eu não tinha aliados e fui diagnosticado com transtorno de adaptação após o fim da primavera. O Sr. Umezaki descobriu que eu havia consultado um sênior do setor sobre assédio de poder e me disseram que, se eu fizesse isso novamente, não me submeteria à LJL e seria multado. Então, não havia escapatória – disse o jogador.
Ainda na sequência de tweets, tol2 explicou que tem um agente, e divulgou o usuário do profissional no Twitter [@pooolmid]. Em sua conta na rede, o agente tranquilizou os fãs dizendo que o top laner “está em uma pousada e descansando”, reforçou as denúncias do jogador, e disse que há muitas evidências do abuso de poder, como gravações e um diagnóstico do transtorno de adaptação.
– Em relação ao problema de assédio de poder de tol2, é como está em seu tweet. Também há muitas evidências, incluindo a gravação com o técnico Kazu da qual ele foi ameaçado e um diagnóstico de distúrbio de adaptação. No entanto, as evidências não virão a público até que sejam obtidas as instruções de um advogado ou da polícia. – escreveu o agente em seu Twitter.
Initial plugin text
O topo tol2 está no time principal da DFM desde o início da temporada de 2023, e chegou a disputar o Mid-Season Invitational (MSI 2023), campeonato internacional de meio de temporada do LoL que ocorreu em Londres. Com desempenho abaixo do resto da equipe, o jogador foi criticado por suas atuações no torneio. O time japonês chegou a perder para a brasileira LOUD no campeonato.
Ainda nos tweets publicados nesta quinta-feira, tol2 disse que “não conseguia parar de chorar em Londres”, se referindo ao MSI 2023. O jogador contou que o técnico Kyohei “Ceros” também foi verbalmente abusivo, e que ele chegou a ser chamado de “cachorro” na equipe.
– Desde a primavera, o técnico Seros tem sido verbalmente abusivo. Quando vimos um cachorro andando, me disseram: ‘ei, você também é um cachorro, então venha se juntar a nós’. Mesmo que eu implore para parar, é impossível. Não conseguia parar de chorar em Londres e o Milan [atirador do time de base da DFM] me ajudou a me acalmar por um tempo. Mas no final, ontem foi apenas um monte de reclamações – expressou tol2.
Após as acusações de tol2, nem a DFM ou jogadores e comissão técnica do time se pronunciaram sobre o caso. O time volta a jogar pela LJL nesta sexta-feira, contra a Crest Gaming Act, e ainda não há informações se tol2 será substituído, ou quem poderá ser o substituto.

Veja também  Avião com 35 quilos de cocaína é apreendido no aeroporto de Caxias do Sul; homem foi preso por tráfico

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/esports/lol/noticia/2023/07/07/lol-jogador-relata-ameacas-e-abusos-sofridos-em-time-japones.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: