Lucas Esquivel estreia no Athletico como titular no Maracanã e agrada Wesley Carvalho: “Personalidade”


Lateral-esquerdo tem atuação segura na derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil. Esquivel é o único jogador da posição após saída de Pedrinho e lesão de Fernando O lateral-esquerdo Lucas Esquivel estreou no Athletico na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador de 21 anos foi uma das novidades na escalação de Wesley Carvalho.
Esquivel entrou na vaga do meio-campista Christian, que atuou improvisado como ala nos três jogos anteriores. A atuação do jovem argentino foi segura na marcação de Wesley e uma das melhores do Furacão durante os 90 minutos.
Atualmente, ele é a única opção de origem do setor e foi a aposta do treinador interino mesmo sem completar um mês de treinos. Ele foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira.
Todos os treinos dele me fizeram acreditar que ele teria condições de fazer um bom jogo no Maracanã. Ele é um jogador de personalidade, acostumado com jogos com muita torcida.
LEIA MAIS
Athletico pressiona o Barcelona para assinar acordo por Vitor Roque
Bento elogia Diniz como interino na Seleção e vislumbra convocação
Athletico fecha acordo com prefeitura e governo por reforma da Arena
Lucas Esquivel em Flamengo x Athletico
José Tramontin/Athletico
Esquivel foi contratado no final de maio por US$ 2 milhões (R$ 9,8 milhões na cotação atual) junto ao Unión Santa Fé, da Argentina. Ele é a oitava contratação mais cara da história do Athletico.
O lateral começou os treinamentos ainda na metade de junho para acelerar a adaptação. A medida foi definida por conta da demissão de Pedrinho, citado por apostadores na operação Penalidade Máxima.
Durante esse período, o Furacão ainda viu o titular Fernando lesionar o joelho e ter previsão de volta somente em 2024. Assim, apenas o jovem Vinicius Kauê, do sub-20, era possibilidade no elenco.
Para contornar a falta de lateral, o treinador Wesley Carvalho adotou um esquema com três zagueiros e improvisou o meio-campista Christian como ala contra Corinthians, Alianza Lima e Palmeiras.
– Nós sabíamos que tinha um risco, mas eu resolvi correr, até porque o Christian vinha de três jogos e não conseguiria sustentar no mesmo nível de intensidade. Corremos o risco e ganhamos um grande lateral. É um jogador que vai nos ajudar muito na temporada – completou Wesley.
Veja as novidades do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
Mesmo com Esquivel no elenco, a diretoria atleticana busca um novo lateral para 2023. O clube chegou a procurar Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e Paulinho, do futebol dinamarquês, mas os clubes negaram os empréstimos e só toparam negociar uma venda.
O Athletico volta a campo contra o Fortaleza no domingo, às 18h30, no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o nono colocado, com 20 pontos.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Veja também  Helicóptero que caiu em área de mata em SP ficou completamente destruído

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2023/07/07/lucas-esquivel-estreia-no-athletico-como-titular-no-maracana-e-agrada-wesley-carvalho-personalidade.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: