Luxemburgo iguala Lázaro em jogos no Corinthians em 2023 com quase metade dos pontos


Compare o aproveitamento dos treinadores que mais comandaram o Timão na temporada Na derrota para o América-MG por 1 a 0, na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a 17 partidas à frente do Corinthians nessa terceira passagem dele pelo clube.
A quantidade de jogos é a mesma que teve Fernando Lázaro no início de 2023. Porém, o aproveitamento dos treinadores é bem diferente.
Marcelo Braga traz atualizações sobre pendências financeiras do Corinthians
Com Luxemburgo, o Corinthians venceu apenas quatro jogos, teve quatro empates e foi derrotado nove vezes, aproveitamento de 31,3%.
Já Fernando Lázaro conquistou quase o dobro de pontos. Ele obteve oito triunfos, cinco empates e quatro derrotas: 56,8% de aproveitamento.
+ Dívida com Argentinos Juniors trava inscrição de Rojas; entenda
Técnicos do Corinthians em 2023
Vale ponderar que Lázaro e Luxemburgo trabalharam em cenários bem diferentes. O primeiro teve tempo para pré-temporada e ainda contou com três semanas livres para treinos após a eliminação no Campeonato Paulista. Já o veterano enfrentou uma maratona de jogos, adversários teoricamente mais difíceis e bem menos tempo para treinamento.
O desempenho de Luxa é o pior de um técnico do Corinthians desde 2006, quando Geninho foi demitido após oito derrotas, duas vitórias e um empate.
+ Mulher de Maycon diz que 98% do elenco do Corinthians têm salários atrasados; presidente nega
Setoristas explicam punições ao Corinthians por dívidas e expectativa por Rojas
Apesar da dificuldade em fazer o time reagir, o comandante alvinegro tem apontado evolução no rendimento. Depois da derrota por 1 a 0 para o América-MG, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele afirmou:
– O crescimento está existindo, não me recordo dessa passagem de ver um volume de jogo e tanta intensidade para fazer o goleiro trabalhar. Perdemos, mas fico feliz pela postura do time. Jogamos o time do América para trás, fomos abrindo e a jogada foi fluindo.
Danilo, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Lázaro no Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Tentando se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians volta a campo nesse sábado, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
Júnior: “Se o Corinthians não recuperar o desempenho, dificilmente as vitórias vão voltar”
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Veja também  NFL: conheça as histórias por trás dos anéis dos campeões

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/07/07/luxemburgo-iguala-lazaro-em-jogos-no-corinthians-em-2023-com-quase-metade-dos-pontos.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: