Manchester United luta para vender Maguire após aumento salarial


Desprestigiado no clube, zagueiro tinha cláusula contratual com bônus em caso de vaga na Champions. Para se transferir, atleta de 30 anos teria que abrir mão de dinheiro Titular em apenas oito jogos da última edição da Premier League, o zagueiro Harry Maguire pode representar um problema ao Manchester United na atual janela de transferências. Apesar de ter pouco espaço na equipe de Erik ten Hag, o defensor de 30 anos recebeu um aumento salarial previsto em contrato ao fim da temporada.
+ Veja transferências do Manchester United para 2023/24
Segundo o jornal inglês The Guardian, Maguire recebeu um considerável incremento nos vencimentos previsto como bônus em caso de classificação para a Champions League. Varane e Lisandro Martínez foram titulares na zaga. Até Lindelof e o improvisado Luke Shaw tiveram mais minutos que o zagueiro inglês. Com eles, os Red Devils conseguiram a vaga europeia. E Maguire se tornou um jogador ainda mais caro.
Agora, já tendo gastado 60 milhões de euros na contratação de Mason Mount, o Manchester United se vê na necessidade de vender jogadores para reforçar o elenco – um atacante e um goleiro são procurados pelo clube. Maguire está na lista de jogadores negociáveis. Porém, o alto salário dificulta uma transferência, já que ele provavelmente teria que abrir mão de dinheiro.
+ Sem contrato com Manchester United, De Gea tem proposta do Al-Nassr
Maguire foi contratado pelo Manchester United em 2019, por 87 milhões de euros (R$ 370 milhões na cotação da época) pagos ao Leicester, se configurando como o zagueiro mais caro da história do clube.
Após queda de rendimento, perdeu espaço no clube. Na seleção inglesa continua com prestígio, mas o técnico Gareth Southgate já demonstrou preocupação pelo fato de o atleta atuar poucos minutos no United.
Segundo a imprensa inglesa, clubes como Tottenham e West Ham têm interesse no zagueiro. Van de Beek, Fred, Elanga, Eric Bailly, Brandon Williams, McTominay e Dean Henderson são outros atletas tidos como negociáveis pelo clube de acordo com o The Guardian.
Maguire lamenta gol contra em Manchester United x Sevilla, na Liga Europa
REUTERS

Veja também  'Pior semana da minha vida', diz filho de fotógrafa morta após anestesia para passar por endolaser

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2023/07/07/manchester-united-luta-para-vender-maguire-apos-aumento-salarial.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: