Mbappé é criticado e tem despedida melancólica da Champions pelo PSG


Craque recebe pior nota do jornal L’Equipe em eliminação e encerra última chance de inédito título com duas bolas na trave em confronto com Borussia Dortmund Foram quatro finalizações e uma bola na trave. Assim foi a última dança de Mbappé com a camisa do PSG na Champions League, na eliminação para o Borussia Dortmund. O camisa 7 fez seu quinto jogo de semifinal do torneio pelo clube. Passou em branco mais uma vez e foi criticado na imprensa francesa. Agora, o futuro será longe de Paris.
PSG 0 x 1 Borussia Dortmund | Melhores momentos | Semifinal | Champions League
Mbappé evita falar em despedida: “Decepcionado”
PSG bate recorde de bolas na trave na Champions
Mbappé recebeu a nota 2 do jornal L’Equipe na partida, assim como Dembélé. Ele também foi o mais mal avaliado do jornal Le Parisien, com uma nota 3,5 com um desempenho “decepcionante”, na descrição do diário.
“Sua última partida na Champions League com o PSG pareceu um pesadelo”, descreveu o L’Equipe.
Initial plugin text
Foram sete anos de obsessão. E a última chance de Mbappé cumprir esse sonho bateu na trave. Duas vezes: uma no jogo de ida, e outra no jogo de volta. No total, o PSG acertou o poste seis vezes no confronto com o Dortmund.
O camisa 7 sofreu com Hummels e Schlotterbeck. Nos 180 minutos, perdeu a posse de bola quatro vezes e acertou o alvo quatro vezes. Mas com pouca precisão, como ele mesmo reconheceu.
“Estamos decepcionados. Queríamos muito chegar na final. Mas isso é a Champions. É preciso ter muita precisão dentro da área, eles conseguiram ser mais precisos que a gente”, disse Mbappé.
Mbappé, abatido, após PSG x Borussia Dortmund
Sarah Meyssonnier/Reuters
No Parque dos Príncipes, Mbappé se movimentou do centro do ataque para a esquerda, reclamou de passes não recebidos e sofreu com a marcação rival. E, em seu último momento, escorregou ao tentar finalizar frente a frente a Kobel. Sucumbiu.
Ele recebeu o consolo dos companheiros e manteve-se com semblante reflexivo por alguns minutos após o apito final. Ao lado do elenco, foi até a parte da arquibancada onde estavam os Ultras, torcedores organizados do PSG. Segurou a emoção e aplaudiu o apoio da torcida.
Mbappé sabia que seria o rosto de mais um fracasso do PSG. Especialmente após a saída de todas as estrelas do elenco, desde Cavani, até Messi e Neymar na última temporada. Todo o projeto de 2023/24 estava em suas costas. E agora o Paris terá que se reinventar mais uma vez.
Mbappé cumprimenta torcida após PSG x Borussia Dortmund
Sarah Meyssonnier/Reuters
Com 43 gols e 10 assistências em 46 jogos na temporada, Mbappé corria como um dos candidatos à Bola de Ouro e ao Fifa The Best de 2023/24. A eliminação na Liga dos Campeões pode pesar. O título da Euro 2024 com grande desempenho seria um trunfo para o atacante da França.
Questionado especificamente sobre o camisa 7 após a partida, o técnico Luis Enrique foi solidário. E fez questão de diminuir o peso em cima de seu principal jogador no momento.
“Sou o único responsável por esta eliminação. Assumo a responsabilidade por estes dois jogos. Seria triste destacar um só jogador”, afirmou o treinador.
Luis Enrique consola Mbappé após derrota do PSG para Borussia Dortmund: “Sou o único responsável”
Sarah Meyssonnier/Reuters
A relação entre Mbappé e PSG agora tem apenas mais quatro compromissos: jogos contra Toulouse, Nice e Metz nas últimas três rodadas do Campeonato Francês, e a decisão da Copa da França, contra o Lyon, no dia 25.
O sonho de conquistar a Champions League pela primeira vez será renovado a partir da próxima temporada. Provavelmente no maior clube da história do torneio: o Real Madrid.
Apesar do brilho intenso, Mbappé não conseguiu levar o PSG à final da Champions League
Getty Images

Veja também  Em busca do acesso, Juventude precisa superar ausência de Nenê e mais três contra o Ituano

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/2024/05/08/mbappe-e-criticado-e-tem-despedida-melancolica-da-champions-pelo-psg.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: