Mesmo com John invicto, Inter surpreende com Rochet e aumenta disputa no gol


Goleiro não conhece derrotas desde que desembarcou no Beira-Rio, mas viu o clube buscar Sergio Rochet no Nacional O ambiente do Inter se agitou na noite desta quinta-feira com uma notícia surpreendente. Quando se esperava reforços para o meio-campo ou ataque, o clube gaúcho encaminhou a contratação do goleiro Sergio Rochet, do Nacional e que disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai. Mesmo com John invicto e em ascensão, o Colorado buscou um nome experiente e deu novo capítulo para a briga no gol.
Rochet enfrentou o Inter pelo Nacional, na Libertadores, e se juntará ao Colorado com um contrato de quatro anos. O acerto com o uruguaio dá mais um nome experiente ao clube, que recentemente contratou Enner Valencia, de 33 anos, e teve a reestreia de Aránguiz, de 34. Aliás, o goleiro é o 13º jogador com 30 anos ou mais no elenco.
Leia também
+ Inter encaminha contratação de Rochet, do Nacional
+ Conselho do Inter ouve oferta da Libra em reunião com confusão
Sergio Rochet pega o pênalti de Andre Ayew
REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Conforme apurou o ge, a contratação do goleiro surpreendeu pessoas próximas a John e gerou desconforto. Havia uma expectativa para que fosse dada sequência ao jogador, que se destacou nas últimas partidas pelo Inter.
A saída de Keiller era projetada nos bastidores, embora sem nenhuma negociação em andamento. Inclusive, debateu-se a possibilidade da busca por um reforço para ocupar o espaço do atual reserva colorado na hierarquia. A partir da contratação, a briga na meta passa a estar reaberta.
John “Invictor” no gol colorado
Chama atenção que John Victor ainda não foi derrotado desde que desembarcou no Beira-Rio. Disputou 12 partidas, com nove vitórias e três empates, nove delas na atual série invicta de 10 partidas. O aproveitamento é de 83,3%. Acabou vazado em oito oportunidades, o que dá uma média de 0,66 por jogo, e saiu de campo sem sofrer gol em quatro oportunidades.
Mano promoveu a entrada de John diante do Metropolitanos, quando o goleiro chancelou a vitória pro 2 a 1, com direito a defesa de letra. O camisa 31 voltou a ser fundamental na vitória sobre o Vasco pelo mesmo placar. Na ocasião, defendeu um chute muito próximo de Lucas Piton.
Com “milagre de John”, Inter vence o Vasco no Beira-Rio
O desempenho ganha ainda mais impacto quando comparado a Keiller. O antigo titular participou de 24 jogos e foi vazado em 28 vezes, o que representa uma média de 1,16 por partida. Em sete ocasiões saiu sem vazado e ajudou o Colorado a ganhar oito partidas. Houve ainda nove empates e sete derrotas, o que dá um rendimento de 45,83%.
Na sequência atual sem derrotas da equipe, o camisa 31 só não atuou no empate com o Santos na Vila Belmiro, justamente por estar emprestado pelo Peixe. A mudança na hierarquia ocorreu após a derrota por 3 a 1 no Gre-Nal.
O milagre de John na vitória do Inter sobre o Vasco
Ricardo Duarte/Internacional
Goleiros do Inter em 2023
John deve ter uma missão complicada para confirmar o momento de afirmação. No final de semana, o Inter encara o poder de fogo do Fluminense de Fernando Diniz e Germán Cano. O argentino é artilheiro do Brasil no ano com 26 gols. A data da chegada de Rochet ainda não está confirmada.
O Inter já havia mostrado interesse em contratar John junto ao Santos. Há um valor estipulado no empréstimo do jogador. Conforme apuração do ge, o valor a ser desembolsado está na casa dos R$ 5 milhões. O Colorado ficaria com 75%, e o Peixe manteria 25%.
O embate entre John x Cano, ou melhor, do Inter com o Fluminense, está marcado para domingo, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também  Rio Branco-AC anuncia contratação de volante ex-Bangu-RJ para próxima temporada

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2023/07/07/mesmo-com-john-invicto-inter-surpreende-com-rochet-e-aumenta-disputa-no-gol.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: