Milito aprova primeiro tempo do Atlético-MG contra Cruzeiro e vê queda após gol “acidental” do rival


Treinador rasga elogios aos 45 minutos da equipe e aponta como a forma que quer jogar durante os 90 minutos. O técnico Gabriel Milito avaliou de forma distinta os dois tempos do Atlético-MG no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, neste sábado, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Melhores momentos | Atlético-MG 2 x 2 Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Hulk chama árbitro de boçal e crava título: “Voltar para ser campeão”
Milito fez um balanço positivo do 1º tempo atleticano — responsável por construir a vantagem de dois gols no placar – depois tirada na segunda etapa
Para o treinador, o recorte desses 45 minutos é o que ele espera da equipe durante todo o trabalho.
– Foi um primeiro tempo muito favorável para nós. Neutralizamos bem o Cruzeiro, sem deixar jogar, além de termos critério com a bola. O primeiro tempo me deixa tranquilo. Tivemos qualidade, eles compreenderam como eu quero jogar.
Gabriel Milito; Atlético-MG x Cruzeiro
Gilson Lobo/AGIF
O desempenho não se repetiu após o intervalo. O ritmo caiu e, todo o domínio visto na etapa inicial, não foi realizada na reta final. Na visão de Milito, a atuação foi impactada pelo gol sofrido aos três minutos.
– O plano de jogo para o segundo tempo era muito parecido. Um gol acidental. Esse gol deu ânimo ao Cruzeiro. Aí, nós, sentimos. Até esse momento, o rival não tinha criado nenhuma situação. Pouco a pouco, perdemos a intensidade do primeiro tempo – por isso as modificações. Para ter maior frescura neste setor de campo. De nenhuma maneira imaginamos que, na última bola, iam marcar.
– De alguma maneira, se agarramos ao resultado – 2 a 1. E nunca é bom se agarrar ao resultado. Se passaram coisas, que terminaram no empate. São coisas para revisar e aprender.
Atlético-MG x Cruzeiro
Pedro Souza / Atlético-MG
Gosto amargo
Milito fez a estreia pelo Atlético. Apresentado ao grupo na segunda-feira, o argentino teve cinco dias para passar suas ideias e encara um rival logo de cara.
O desenho da partida – com o Galo abrindo dois gols à frente – fez o treinador sair com um gosto de derrota.
– Sem dúvida (gosto de derrota) com o empate. É um empate que dói muito. No futebol, você tem que estar com a guarda alta. Se baixar, você pode lamentar.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

Veja também  Gabriel Caran valoriza calendário do Itabaiana em 2024 e quer fazer história no clube

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2024/03/30/milito-aprova-primeiro-tempo-do-atletico-contra-cruzeiro-e-ve-queda-apos-gol-acidental-do-rival.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: