Moradora só aceita deixar telhado de casa no RS após o resgate dos seus 27 gatos


No Mais Você, Ana Maria Braga conversou com a voluntária Deise Falci, que relatou o caso: ‘E ela estava com mais três cachorrinhos no telhado há mais de 48 horas, sem comida, sem água’ Deise Falci relata dificuldades para salvar animais nas enchentes do RS
L
Ana Maria Braga conversou com a voluntária Deise Falci, que tem ajudado no resgate dos animais no Rio Grande do Sul, estado que sofre com as enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram a região. No Mais Você desta quinta-feira (16), as duas conversaram sobre um resgate que chamou a atenção: uma mulher só deixou o telhado de sua casa após garantir que todos os seus 27 gatos estivessem a salvo.
👉 Clique aqui e saiba como doar para ajudar as vítimas da tragédia do RS
Sandra ficou no telhado de sua casa até que todos os seus animais fossem resgatados
Globo
“A Sandra foi um caso bem interessante, porque já tinham ido três ou quatro equipes de resgate para buscá-la, mas quando viram que tinham que pegar todos os gatos, ela tinha 27 gatos… ninguém queria fazer o resgate dos gatos. Além dos cachorros. Esses dois que estão aparecendo no vídeo, apareceram no telhado ao lado pedindo socorro. E a Sandra estava com mais três cachorrinhos no telhado há mais de 48 horas, sem comida, sem água”, contou Deise.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
A moradora Sandra só deixou o telhado de sua casa após garantir o resgate dos seus 27 gatos e mais três cachorros
Globo
“Ela (Sandra) fez a gente resgatar todos os gatos. Depois que contou cada resgate, ela aceitou descer do telhado”, lembrou a voluntária.
Sandra não deixou o telhado da sua casa no RS até que seus animais fossem resgatados
Globo
Deise levantou com o exemplo de Sandra outra questão: algumas pessoas deixavam de ajudar nos resgates quando ficavam sabendo que o objetivo era salvar um animal.
“Foi incrível a nossa dificuldade para conseguir ajuda nos primeiros dias, de embarcações e jets skis. Quando eu dizia que ia buscar animais, eles simplesmente iam embora e não ajudavam. Nos primeiros dias, a gente estava com vários jet skis ociosos, esperando as pessoas quererem sair de suas casas, e as pessoas não queriam sair. (…) Depois que repercutiu nacionalmente e vários artistas começaram a publicar a causa animal, aí, sim, a gente começou a receber ajuda”, contou Deise.
A voluntária também falou dos desafios na hora de resgatar animais mais assustados com a situação das enchentes. Veja no vídeo.
Voluntária fala dos desafios do resgate animal no RS
Globo
Leia também:
Mais Lidas

Veja também  Prints mostram que advogada acusada de matar ex-sogro mentiu que estava passando mal enquanto ia à academia: 'Não consigo me levantar de dor'

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/moradora-so-aceita-deixar-telhado-de-casa-no-rs-apos-o-resgate-dos-seus-27-gatos.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: