Mulher é presa suspeita de ser mandante do assassinato do ex-marido, em Belém

Além da mulher, o atual marido também foi preso. Eles teriam planejado e encomendado a morte da vítima, morta ao sair para trabalhar em 2023. Um casal foi preso nesta quinta-feira (16) no distrito de Icoaraci, em Belém. Segundo as investigações, o homem e a mulher são suspeitos de envolvimento na morte do ex-marido da investigada, morto a tiros quando saía de casa para trabalhar, em maio de 2023. A motivação do crime teria sido a divisão de bens na venda de uma casa no valor de R$ 120 mil.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Cláudia Ataíde Palheta e o atual companheiro dela, Jacob Leal dos Santos, foram presos na casa onde moravam, no conjunto Cohab, em Icoaraci.
Segundo a Polícia Civil, o casal teria mandado matar Severino Júnior Silva Nascimento, que era funcionário da concessionária Equatorial. O crime aconteceu no dia 12 de maio de 2023, quando a vítima saia de casa para trabalhar e foi morta por um homem em uma motocicleta, no bairro de Canudos, em Belém. À época, a vítima vivia em união estável com Cláudia Ataíde Palheta.
De acordo com Társio Martin, delegado titular da Seccional de São Brás, a motivação do crime teria sido a divisão de bens na venda de uma casa no valor de R$ 120 mil, que fica no distrito de Icoaraci.
A participação de Jacob Leal dos Santos no crime se justifica pelo envolvimento amoroso que ele tinha com Cláudia Ataíde Palheta à época do caso, já que ela estava em processo de separação de Severino. De acordo com Társio Martin, Jacob estava próximo ao local do assassinato, assim como entrou diversas vezes em contradição nos depoimentos à PC.
O próximo passo das investigações é encontrar o homem que executou Severino.

Veja também  Rio Grande do Sul tem alerta para novas inundações severas; Guaíba pode bater novo recorde

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2024/05/16/mulher-e-presa-suspeita-de-ser-mandante-do-assassinato-do-ex-marido-em-belem.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: