Navegantes completa 50 anos de surf com etapa do Master Tour 2024


Na década de 1970 o surf chegou a Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina. O primeiro campeonato aconteceu em 1977 — o Gladson de Surf —, quando as condições clássicas na cidade atraíram a competição que havia começado em Itajaí. De lá pra cá, muita água rolou e, agora, Navegantes vai sediar a primeira etapa do CBSurf Master Tour 2024. É um presente de reconhecimento por tudo o que Navegantes fez pelo surf catarinense nas últimas cinco décadas.
Péricles Dimitri (RN) é o número 1 do ranking na categoria Master
Márcio David
Nessa semana, de quinta-feira a domingo, 152 surfistas disputam as cinco categorias do evento: Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna e Legends. Atletas de 13 estados brasileiros estarão na briga pelo título dessa primeira de três etapas confirmadas na temporada.
— Esse evento é um presente especial para os surfistas locais. São 50 anos de história e muitas ondas nesse lugar mágico. Sou natural de Navegantes e sei o quanto a comunidade merece esse evento, pois todos gostam de surf aqui na cidade. Navegantes só têm a ganhar, pois também merece o reconhecimento por tudo que faz pelo esporte — disse Yan Boza, presidente da Associação Navegantes de Surf.
O Master Tour 2024 terá transmissão ao vivo no canal CBSurfPlay e no site da CBSurf.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sc/blogs/nas-linhas-do-surf/post/2024/04/03/navegantes-completa-50-anos-de-surf-com-etapa-do-master-tour-2024.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: