Nenê recebe homenagem do Juventude pelos mil jogos no carreira


Meia diz que mantém motivação por ser referência das crianças e diz que segredo é “amar o que faz” O meia Nenê foi homenageado pelo Juventude no início da noite deste sábado, no Alfredo Jaconi, pelos mil jogos completos na carreira. O camisa 10 entrou no segundo tempo e atingiu a marca histórica.
+ Torcedora de 105 anos acompanha a final
Juventude 0 x 0 Grêmio | Melhores momentos | Final do Campeonato Gaúcho
Aos 42 anos, Nenê recebeu uma placa da diretoria do Juventude para marcar o fato, e uma camisa com o número 1000 com o escudo de todos os clubes defendidos na carreira. Em entrevista, afirmou que se mantém motivado por conta do carinho que recebe das crianças. Além disso, diz que se mantém em atividade porque “ama” o que faz.
– Muito feliz e orgulhoso, principalmente grato por ter o dom e trabalhar com o que amo. O segredo é esse, realmente dar o máximo no teu trabalho. Agradeço muito a minha família que sempre me apoiou. Ter uma marca dessa, são poucos jogadores que conseguem chegar nesse nível. O principal é fazer o que mais amo na vida. Tento aproveitar o máximo cada dia, cada minuto. Ainda mais em jogo especial, queria ter ganho o jogo, feito um golzinho, mas só tenho a agradecer cumprir em uma final de um Campeonato Gaúcho, que é meu primeiro. Espero que a gente possa conquistar o título como presente – destacou Nenê.
– Como está acabando, eu aproveito cada dia. Tenho esse carinho das crianças em todos lugares que passo. É uma motivação para mim. Dar o exemplo, influenciamos tanta gente, crianças que também têm sonhos. É uma das coisas que me ajuda a estar motivado – completou.
Nenê recebe homenagem do Juventude
Fernando Alves/Juventude
Nenê iniciou a carreira profissional no Paulista de sua cidade natal, em 2000. Teve a passagem mais duradoura pelo Vasco, clube no qual atuou por 199 jogos oficiais. Desde 2023 no Juventude, ele disputiu 34 partidas pelo clube.
Natural de Jundiaí, no interior paulista, e com passagens por grandes clubes do Brasil e pelo futebol europeu, o jogador está em sua 25ª temporada como profissional, que deve ser a última.
Nenê recebe homenagem do Juventude
Reprodução/Canal do Juventude
Números de jogos de Nenê por cada clube:
Juventude: 34
Vasco: 199
Fluminense: 116
São Paulo: 71
Al Gharafa (CAT): 50
West Ham (ING): 8
PSG (FRA): 112
Mônaco (FRA): 70
Espanyol (ESP): 36
Celta de Vigo (ESP): 47
Alavés (ESP): 78
Mallorca (ESP): 35
Santos: 41
Palmeiras: 31
Paulista: 72
Nenê com placa recebida do Juventude
Fernando Alves/Juventude

Veja também  Antigas escolas públicas estão na lista de mais de 100 prédios históricos abandonados em Manaus

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/rs/futebol/times/juventude/noticia/2024/03/30/nene-recebe-placa-do-juventude-pelos-mil-jogos-no-carreira.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: