No Cruzeiro, Lucas Silva aparece em treino na academia; entenda por que volante não foi anunciado


Volante está em BH desde a semana passada, mas ainda não foi regularizado pelo clube O Cruzeiro terá Palacios e Paulo Vitor no banco de reservas contra o Vasco, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, por que Lucas Silva, que está em Belo Horizonte há mais de uma semana e apareceu em trabalho de academia na Toca da Raposa, ainda não foi anunciado e registrado? O ge explica.
No Cruzeiro, Ronaldo expõe planos de desocupação da Toca 1
+ Notícias do Cruzeiro
+ As finanças do Cruzeiro em 2022: no primeiro ano da SAF com Ronaldo, desafios são evidentes, mas a esperança foi renovada
+ Cruzeiro resolve reposição e avança no mercado por atacante em condição de titularidade
Na imagem do treino, divulgada pelo Cruzeiro, Lucas Silva aparece realizando exercícios na academia, junto dos demais atletas do elenco. Apesar de não ter sido anunciado, o clube já tratou publicamente sobre a contratação em declaração do técnico Pepa.
O problema central é a rescisão com o Grêmio. Desde semana passada, a situação está resolvida entre o jogador e o clube gaúcho, tanto é que ele foi liberado dos treinamentos e viajou a Belo Horizonte. No entanto, a formalização oficial do fim do vínculo ainda não ocorreu.
A viagem de Lucas à capital mineira se deu com o intuito de agilizar processos relacionados ao Cruzeiro, como realização de exames médicos e início do aprimoramento da parte física. Dessa forma, ficou acordado que o Grêmio redigiria o distrato e enviaria para jogador e staff assinarem de maneira digital.
Lucas Silva, à direita, em treino na academia do Cruzeiro
Reprodução
Acontece que foram necessários ajustes no documento nas primeiras duas vias enviadas pelo Grêmio a Lucas Silva. Na quinta-feira, enfim, o jogador assinou a rescisão contratual, mas restava ainda a assinatura do clube gaúcho.
Em função dessa situação, o distrato entre as partes ainda não foi protocolado na Confederação Brasileira de Futebol. Por isso, não houve publicação da rescisão no BID. O Cruzeiro aguarda formalização dessa situação para anunciar a contratação do volante.
Lucas Silva estava sendo pouco utilizado com Renato Gaúcho, por isso foi ao mercado. O jogador, então, foi oferecido ao Cruzeiro e acertou contrato dentro dos moldes financeiros da SAF. O clube não buscava um jogador para a posição, mas viu a situação como oportunidade de mercado.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

Veja também  Retorno de Mbappé ao PSG marca segunda rodada do Campeonato Francês

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/07/07/no-cruzeiro-lucas-silva-aparece-em-treino-na-academia-entenda-motivo-de-volante-nao-ter-sido-anunciado.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: