No Cruzeiro, Ronaldo comemora aprovação da Recuperação Judicial: “Tranquilidade para ser competitivo”


Processo foi uma exigência da equipe de Fenômeno na compra das ações da SAF A Recuperação Judicial do Cruzeiro está praticamente finalizada. Passou pelo processo mais difícil, que era aprovação dos credores, e agora depende apenas da homologação na Justiça para, de fato, entrar em vigor. Situação comemorada por Ronaldo, gestor da SAF do clube.
Reforços: Cruzeiro conversa com Arthur Gomes e Matheus Pereira
+ Notícias do Cruzeiro
+ Ronaldo é pessimista sobre liga, vê solução distante e projeta atrair gigantes para novo bloco
Quando Fenômeno adquiriu as ações da SAF, em dezembro de 2021, o Cruzeiro estava no Regime Centralizado de Execuções. A partir de uma exigência da equipe de Ronaldo, a associação abriu mão do processo de RCE e iniciou a Recuperação Judicial. A aprovação vai ajudar com os investimentos no futebol do clube nos próximos anos, de acordo com o gestor, em entrevista ao “Mano a Mano”.
– Tivemos uma vitória espetacular com a aprovação da Recuperação Judicial. Ou seja, todo dinheiro que a gente deve, não vamos pagar os juros altíssimos de quando se deve.
“Essa dívida está toda planejada para os próximos oito anos, o que me dá uma certa tranquilidade para pagar e continuar sendo competitivo no que estou fazendo agora. É um processo. Graças a Deus deu tudo certo.”
A solicitação da equipe de Ronaldo para ter a Recuperação Judicial se deu em função da preocupação também com eventuais bloqueios de receitas e bens da associação que poderiam esbarrar na SAF. O clube-empresa, gerido por Fenômeno, foi citado como parte solidária em diversos processos trabalhistas, por exemplo.
Mesmo com a Recuperação Judicial aprovada, os investimentos do Cruzeiro não devem ser alterados em muito nesta janela de inverno no futebol brasileiro. Ronaldo, inclusive, cita a permanência na Série A como objetivo principal. Internamente, o departamento de futebol e o técnico Pepa querem vaga na Sul-Americana, pelo menos.
– Subimos ganhando a Série B, e esse ano é só a permanência. Tratamos de deixar isso muito claro, para não enganar o torcedor. É um ano de sobreviver na Série A, que era nosso objetivo pro ano, assim como a Recuperação Judicial.

Veja também  Copa FMF: confira os cenários na briga pelo título e vagas nacionais para próxima temporada

Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Ronaldo valoriza a campanha atual do Cruzeiro sob comando de Pepa, mesmo com um dos menores orçamentos da Série A. Neste momento, o time está na 12ª colocação, com 18 pontos em 13 rodadas. O time está a sete pontos do Z-4 e a três do G-6.
– A partir do ano que vem, vamos criar mais receitas e ser mais competitivo. Já temos um time competitivo. Conseguimos ser competitivos com pouco dinheiro, mas na medida em que o tempo passar e as receitas melhorarem, vamos melhorar também os investimentos.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/07/07/no-cruzeiro-ronaldo-comemora-aprovacao-da-recuperacao-judicial-tranquilidade-para-ser-competitivo.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: