No Rancho Fundo: garimpo, família, honra, sertão… saiba o que é assunto na nova novela das 6


Descubra detalhes sobre a trama de Mario Teixeira que substitui Elas por Elas No Rancho Fundo: veja primeiras imagens da nova novela das 6
No Rancho Fundo vem aí trazendo muita diversão e leveza, mas também temas diversos para a faixa das 6. Com estreia prevista para o dia 15 de abril, a novela escrita por Mario Teixeira aborda diferentes assuntos que prometem mexer com o telespectador. O Nordeste brasileiro é o pano de fundo e, lá, serão contadas histórias de amor, traição, relações familiares, machismo, adoção, fé, miséria, desigualdade social e contraste de classe, corrupção e coronelismo, garimpo e contrabando de pedras preciosas. Ficou curioso? Então vem saber mais com a gente!
Artur, homem rico e da cidade, se apaixona por Quinota, menina simples do sertão, em No Rancho Fundo
Globo
Amor, honra e traição
Quando a trama começa, Quinota (Larrisa Bocchino) está encantada por Marcelo Gouveia (José Loreto). Quando sua mãe, Zefa Leonel (Andrea Beltrão), flagra um beijo do casal, obriga os dois a se casarem. Mas o noivo foge na hora H. Sorte de Quinota. Depois, ela se apaixona verdadeiramente por Artur (Túlio Starling), e ele por ela. Mas ele é o melhor amigo de Marcelo, que só quer se aproveitar de Quinota. Ela, então, acredita que os dois estão agindo juntos. Ah! No meio disso tudo também está Blandina (Luisa Arraes). Ela é amante e comparsa de Marcelo, tenta enganar Quinota, e gosta mesmo é de Artur.
Relações familiares
As relações familiares são o norte de No Rancho Fundo. A família Leonel Limoeiro, por exemplo, é composta por um casal, seus três filhos de sangue e mais quatro agregados, filhos do coração. O casal, aliás, é “comandado” pela mulher, Zefa Leonel, com ferro e fogo, enquanto Tico Leonel (Alexandre Nero) apenas a obedece.
A relação entre Zefa e Quinota, mãe e filha, também será bastante trabalhada. Assim como a de Artur e Manuela (Valdineia Soriano), a mulher que o adotou contra a vontade do marido, Ariosto (Eduardo Moscovis).
A família Leonel Limoeiro em No Rancho Fundo
Globo
Miséria, desigualdade e contraste de classe
Em Lasca Fogo, no Rancho Fundo, vive a família Leonel Limoeiro. Todos trabalham na roça que cerca a casa, e a matriarca, Zefa, se arrisca no garimpo para tentar dar uma vida melhor para a família. Eles chegam a ficar sem nada e com dinheirinho contadinho. Já em Lapão da Beirada, a cidade grande local, a vida é bem diferente. Lá fica o Hotel São Petersburgo, o Cabaré Voltagem, a mansão dos Ariosto, além da prefeitura e da delegacia.
Marcelo Gouveia e Artur, por exemplo, são engenheiros, homens “estudados”, que se envolvem com uma moça muito simples, Quinota. As realidades são bem distintas, mas a conexão é enorme.
Blandina e Marcelo Gouveia são os vigaristas da cidade grande em No Rancho Fundo
Globo
Garimpo e contrabando de pedras
Outro tema central da trama é o garimpo. Zefa Leonel é uma garimpeira persistente. Mesmo sem condições de trabalho, ela desce a Gruta Azul para procurar pedras e ajudar a família. E é lá que ela encontra a turmalina paraíba que irá mudar o rumo da novela. Claro que a cobiça do homem mais rico da cidade, Ariosto, e o contrabando de pedras preciosas irão atrapalhar o caminho de Zefa e da família Leonel.

O Nordeste brasileiro é, inegavelmente, um lugar de fé, seja qual for a religião. Em No Rancho Fundo, não é diferente. Muitos personagens terão santinhos em casa e recorrerão ao padre para se confessar ou pedir conselhos quando a coisa apertar. Aliás, o Padre Zezo (Nanego Lira) volta de Mar do Sertão para ser mais uma espécie de amigo do povo do que religioso em si.
Padre Zezo volta de Mar do Sertão para No Rancho Fundo
Globo/Léo Rosario
No Rancho Fundo é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A novela estreia em abril de 2024. Não perca!
+ veja mais!
Elenco de No Rancho Fundo se diverte em viagem a Diamantina
+ mais pra você
Conheça os personagens da próxima novela das 6
Mais Lidas

Veja também  Empresa que ajudou a construir casa no Domingão com Huck quer futuro mais sustentável

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/novelas/no-rancho-fundo/noticia/no-rancho-fundo-garimpo-familia-honra-sertao-saiba-o-que-e-assunto-na-nova-novela-das-6.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: