Novorizontino se reapresenta para a Série B e Eduardo Baptista projeta restante do ano


Técnico do Tigre disse que boa campanha no Paulistão deu “solidez e segurança” para a sequência da temporada Depois de finalizar o Paulistão com uma campanha histórica, o Novorizontino se reapresentou nesta quarta-feira para iniciar a preparação para a Série B do Brasileiro.
Ex-jogador do Novorizontino se apresenta ao Palmeiras e começa a treinar pelo time
O técnico Eduardo Baptista enalteceu o trabalho feito no estadual, mas pediu foco no segundo semestre de 2024.
– Satisfação de um trabalho bem-feito, com a participação de todos, diretoria, comissão técnica, atletas, da cidade que abraçou o time e a resposta foi muito boa, conseguimos levar o nome do Novorizontino em todos os cantos deste país, e a quem gosta de futebol. Foi um time comentado e isso deixa a gente bastante contente. Nós encerramos um capítulo importante do ano de 2024 e agora é botar os pés nos chão novamente, focar no restante do ano, um campeonato bastante diferente do que é o Paulista, para que possamos também bater as metas que estamos traçando. Ficamos bastante contentes, mas já prontos para o restante do ano que vem por aí – comentou.
Técnico Eduardo Baptista comanda treino do Novorizontino durante reapresentação
Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Veja também
+ Tabela da Série B
+ Jenison tem contrato rescindido pelo Novorizontino
+ Rômulo se despede do Novorizontino
O comandante também apontou as diferenças entre o Paulistão e a Série B. No estadual, o Aurinegro encerrou sua campanha na semifinal do torneio, quando foi derrotado pelo Palmeiras.
– O Campeonato Paulista representa um terço da Série B. Com volume de jogos, são 12 mais as finais e a Série B são 38 finais. Então cada ponto, cada jogo se torna importante, é preciso ter um elenco forte. Mesmo sendo menor, o Campeonato Paulista nos deu muita solidez e segurança devido as trocas por lesões que tivemos, praticamente todos os atletas participaram do Campeonato Paulista e deram resposta boa. Isso dá bastante segurança para a Série B onde você não tem que ter um time forte, mas um elenco forte.
Jogadores e comissão técnica do Novorizontino durante reapresentação visando a Série B
Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Eduardo Baptista detalhou como serão os treinos até a estreia da Série B diante do CRB, no fim de semana do dia 20 de abril, no estádio Jorjão. O técnico afirmou que o Novorizontino será reforçado.
– É importante que nós vamos reiniciar em um ponto bem mais avançado do que janeiro. Temos uma equipe base, uns jogadores voltando do Departamento Médico, outros que foram importantes nessa reta final. É o momento de testar essas situações, treinar mais o que já é bom para nós, criar outras situações, tampar as lacunas com as perdas, receber esses novos atletas, adaptar eles ao nosso ambiente de trabalho para que possamos ser fortes também dentro da Série B – concluiu.

Veja também  Ituano supera concorrência do Ceará e renova contrato de José Aldo

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/novorizontino/noticia/2024/04/04/novorizontino-se-reapresenta-para-a-serie-b-e-eduardo-baptista-projeta-restante-do-ano.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: