Nycole trabalha à parte em segundo dia de treino com bola da Seleção na Austrália


Jogadora sofreu entorse no tornozelo direito ainda no amistoso diante do Chile. Atacante foi poupada, mas não preocupa comissão técnica A seleção feminina realizou na manhã desta sexta-feira (noite de quinta-feira no Brasil), o segundo treinamento com bola em Gold Coast, na Austrália. A técnica Pia Sundhage já promoveu uma espécie de coletivo em campo reduzido e deu início aos trabalhos mais táticos. Entre as jogadoras, Nycole fez um treino à parte e correu em volta do gramado. A jogadora sofreu uma entorse no tornozelo direito ainda no amistoso contra o Chile e foi poupada pela comissão técnica, mas não é uma preocupação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, dia 24 de julho, contra o Panamá.
Nycole com gelo no tornozelo após o treinamento
Cíntia Barlem
No trabalho tático, Pia Sundhage armou três times que se revezavam em duelos no campo reduzido. A primeira equipe tinha Lauren, Rafa, Tamires, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes e Geyse. A outra era composta por Monica, Antonia, Angelina, Ana Vitoria, Marta, Aline Gomes e Debinha. A terceira tinha Bruninha, Tainara, Kathelen, Luana, Ary Borges, Andressa Alves, Kerolin e Bia Zaneratto. A atividade chamou a atenção principalmente pela insistência pela pressão na saída de bola adversária e também a construção rápida no setor ofensivo com toques mais curtos.
Outro treino feito por Pia foi de cruzamentos na área com o embate da defesa contra o ataque somente na pequena área. Por vezes eram duas defensoras contra duas atacantes em busca do desarme. A atividade teve duração de cerca de 1h30, tempo que tem sido comum até aqui dos trabalhos.
O Brasil volta a trabalhar neste sábado pela manhã (noite de sexta no Brasil), às 11h, em Gold Coast, na Austrália. A atividade segue a mesma até o domingo. Na segunda-feira, as atletas recebem folga. No dia 18 de julho, a Seleção segue para Brisbane, base do Brasil na primeira fase.

Veja também  Após encontrar diário antigo, Laura pode ser ameaça ao próprio pai e Gilda, em Amor Perfeito

>> Confira a tabela da Copa do Mundo feminina
Seleção feminina treinou pelo segundo dia com bola na Austrália
Cíntia Barlem

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/noticia/2023/07/07/nycole-trabalha-a-parte-em-segundo-dia-de-treino-com-bola-da-selecao-na-australia.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: