O Assunto #1.215: Petrobras – troca no comando e o futuro da estatal

Em três anos, a empresa mais valiosa do Brasil conta 6 presidentes. Na troca mais recente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu demitir Jean Paul Prates – uma saída selada há meses, desde a disputa sobre os pagamentos de dividendos da empresa. Para o lugar de Prates, Lula escolheu Magda Chambriard, funcionária de longa data da estatal. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
🔔 O g1 agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar
Em três anos, a empresa mais valiosa do Brasil conta 6 presidentes. Na troca mais recente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu demitir Jean Paul Prates – uma saída selada há meses, desde a disputa sobre os pagamentos de dividendos da empresa. Para o lugar de Prates, Lula escolheu Magda Chambriard, funcionária de longa data da estatal. O momento da troca, no entanto, foi considerado surpreendente – como reação do mercado, as ações da empresa despencaram mais de 6%, fazendo a estatal de capital aberto perder R$ 34 bilhões em valor de mercado. Para entender as disputas em torno do comando da Petrobras e porque governos dos mais diferentes campos políticos têm interesse em intervir na empresa, Natuza Nery conversa com Manoel Pires, coordenador de economia do jornal O Globo. Manoel explica as intrigas entre Jean Paul Prates e a equipe do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e detalha os elementos que levaram a troca a ser feita agora – quando a discussão sobre o pagamento de dividendos já era considerada superada.
O que você precisa saber:
Petrobras perde R$ 35 bilhões em valor de mercado após saída de Prates
Ações da estatal chegam a despencar mais de 9%
MAGDA CHAMBRIARD: Quem é a engenheira que será presidente da Petrobras
Blog da Julia Duailibi: Convite a Magda foi feito há 1 mês
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.
VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO
As intrigas na troca de comando da Petrobras
Petrobras: o perfil da nova presidente

Veja também  Schumacher, Hamilton, Alonso... relembre mudanças de pilotos que chocaram F1

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2024/05/16/o-assunto-1215-petrobras-troca-no-comando-e-o-futuro-da-estatal.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: