Ônibus com a torcida do Sousa é atacado por trezeanos na BR-230; ferido está em estado grave


Briga de torcedores aconteceu nas imediações da cidade de Pocinhos. De acordo com o BO, emboscada foi na rodovia que liga Campina Grande ao Sertão. Seis pessoas foram detidas, mas liberadas em seguida Mais um caso de violência entre torcedores mancha o futebol brasileiro. Desta vez, o registro aconteceu na Paraíba, logo após a partida de volta da semifinal entre Treze e Sousa, quarta-feira, em Campina Grande. Os torcedores do Sousa foram emboscados na BR-230 por trezeanos, que pararam os veículos com pedras e tiros. Pelo menos um torcedor ficou ferido em estado grave e foi levado para o Hospital de Trauma de Campina.
Torcedores do Sousa foram atacados em Pocinhos-PB
O fato aconteceu no regresso da torcida do Sousa, após o empate em 0 a 0 com o Treze, que garantiu a classificação do time sertanejo para a final do Campeonato Paraibano. Ao passar pela cidade de Pocinhos, por volta da meia-noite, o ônibus foi surpreendido por torcedores rivais. Em vídeos que circulam na internet, há janelas quebradas, pedras dentro do veículo e até uma marca sugestiva de tiro – que segundo relatos de testemunhas, teria sido feito por uma espingarda calibre 12.
O boletim de ocorrência foi registrado na cidade de Juazeirinho, a 73km de Pocinhos, local da emboscada. Após a passagem pela delegacia, o ônibus voltou para Soledade (cidade que fica entre as duas), para ser periciado.
Ônibus de torcedores do Sousa é atacado na BR-230
Reprodução/internet
Torcedores liberados
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, “houve uma briga generalizada entre vários indivíduos pertencentes à torcida do Treze e do Sousa”, e que no local havia feridos e um carro bastante danificado pela ação dos torcedores.
A emboscada teria sido planejada pela torcida do Treze, ao calcular a hora que o ônibus deixou o Estádio Amigão iria passar pela cidade. Seis torcedores foram detidos e, logo depois, liberados.
Ônibus de torcedores do Sousa é atacado na BR-230
Reprodução/internet
Torcedor em estado grave
Um dos feridos no ataque ao ônibus dos torcedores do Sousa foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande em estado grave. Ele foi identificado apenas pelas iniciais “R.R. dos S”, e segundo o primeiro boletim médico, ele “passou por procedimentos de emergência e segue em observação na sala vermelha, com quadro clínico grave”.
Ainda de acordo com o boletim, o torcedor tem 33 anos e foi vítima de espancamento.
Ônibus de torcedores do Sousa é atacado na BR-230
Reprodução/internet
Rojões no hotel do Sousa
A delegação do Sousa já havia relatado o clima de insegurança antes mesmo do jogo contra o Treze. De acordo com o presidente do Dinossauro, torcedores em um carro e duas motos jogaram rojões no hotel onde os jogadores estavam concentrados.
Com o empate em 0 a 0 na partida contra o Treze, o Sousa não só garantiu a classificação para a final do Campeonato Paraibano, como também para a Série D e Copa do Brasil de 2025, além de também ter assegurado pelo menos a participação na Pré-Copa do Nordeste como vice-campeão estadual.
Torcida do Sousa no Estádio Amigão, em Campina Grande
Wellington Faustino / FPF
Caso parecido com ataque a ônibus do Fortaleza
Há pouco mais de um mês, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e deram entrada no Real Hospital Português, em Recife, depois de um grave incidente após o empate em 1 a 1 contra o Sport, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Brítez, Dudu, Escobar, João Ricardo, Sasha e Titi foram encaminhados para atendimento hospitalar depois de o ônibus da equipe cearense ter sido alvo de pedradas e até mesmo de uma bomba. Ao todo, mais de 1.200 lesões físicas foram contabilizadas em atletas do Leão do Pici.
+ Ônibus do Fortaleza é apedrejado após empate com Sport; jogadores ficam feridos e vão para hospital
+ Polícia cumpre mandados e efetua prisões de suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza no Recife
Por fora é possível ver buracos na janela do ônibus do Fortaleza
Reprodução
+ Leia outras notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb

Veja também  FSF abre inscrições para o Campeonato Sergipano Feminino 2023

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/2024/04/04/onibus-com-a-torcida-do-sousa-e-atacado-por-trezeanos-na-br-230-ferido-esta-estado-grave.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: