Osasco vence o Pinheiros e se classifica para a semifinal da Superliga Feminina


Equipes protagonizaram uma partida eletrizante nas quartas de final; Osasco enfrentará o Minas na próxima fase O Osasco só dependia de si mesmo nesse segundo jogo das quartas de final da Superliga Feminina. Como venceu o primeiro confronto contra o Pinheiros, a equipe já estaria nas semifinais se conseguisse a vitória, mas quase deixou a vaga escapar. Em um jogo emocionante neste sábado, o Pinheiros estava inspirado e já começou o primeiro set protagonizando uma virada heroica. Foi uma disputa acirrada durante toda a partida, deixando a decisão para o tie-break. Quando parecia que o Pinheiros levaria a melhor no jogo, o Osasco assinou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 20/25, 15/25, 25/15 e 13/15. Com o resultado, a equipe garantiu a vaga nas semis.
+ Veja tabela e confrontos da Superliga Feminina 2023/24
+ Superliga Masculina: saiba quem tem mais chances de avançar às semis
Pinheiros 2 x 3 Osasco | Melhores momentos | Superliga feminina de vôlei 2023/24
Pinheiros x Osasco pelas quartas da Superliga Feminina
Ricardo Bufolin/ECP
O Osasco terminou a primeira fase da Superliga na segunda colocação, somando 18 vitórias em 22 jogos. Em contrapartida, o Pinheiros não começou bem na fase classificatória, mas protagonizou uma reta final emocionante rumo aos playoffs. A equipe teve dez vitórias na primeira etapa, sendo que somou cinco vitórias consecutivas nos últimos confrontos, jogando contra outros times que também estavam na briga por uma vaga nas quartas.
+ Sesc-Flamengo vence Barueri e está na semifinal da Superliga Feminina
Na primeira partida nas quartas de final, o Pinheiros perdeu por 3 a 0 para o Osasco. A equipe só precisava da vitória para se garantir nas semis. Porém, o Pinheiros recuperou a força demonstrada na reta final da primeira fase e quase conseguiu uma virada histórica nesse confronto. Ainda assim, o Osasco confirmou o favoritismo com uma ótima recuperação na partida. Agora, a equipe vai enfrentar o Minas nas semis.
O jogo
A semifinal entre Pinheiros e Osasco começou emocionante. O Osasco iniciou na frente no primeiro set, ampliando a vantagem para as adversárias. Porém, quando a equipe somava 14 pontos e parecia que iria fechar a parcial tranquilamente, o Pinheiros teve uma recuperação heroica de 8 pontos seguidos para igualar o placar. Depois disso, o Osasco voltou a pontuar, mas o Pinheiros continuou buscando e deixando tudo igual. Quando o Pinheiros assumiu a frente com 20 a 19, Karen sacou para fora e igualou para o Osasco. Mas o Osasco sentiu a reação das adversárias e se desalinhou no jogo, deixando o Pinheiros fechar a primeira etapa no 25/22.
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no whatsapp!
O Pinheiros continuou com um ataque potente no segundo set, saindo na frente no placar. O Osasco conseguiu empatar no 10 a 10 e, a partir daí, chegou a virar o jogo. Em um belo rally, o Pinheiros empatou novamente a partida com 14 a 14, virando de novo em seguida. A partida estava muito disputada e o Osasco voltou a recuperar a frente no placar. Quando o Osasco fez 20 a 17, houve uma discordância entre as jogadoras sobre um toque na rede, mas o ponto da equipe foi cancelado. Depois disso, o Pinheiros voltou pontuando e chegou a reagir, mas não foi o suficiente para evitar o empate do Osasco por 20/25.
O Osasco saiu na frente no terceiro set, mas o Pinheiros reagiu e empatou no 5 a 5, com um erro das adversárias. A disputa acirrada continuou nessa etapa. Depois disso, o Osasco também aproveitou os erros do Pinheiros para retomar a frente. A partir daí, a equipe se firmou no controle da partida, fechando o set no 15/25.
O Osasco estava a um set da classificação, mas cometeu muitos erros na quarta etapa. O Pinheiros aproveitou as falhas das adversárias e voltou a empatar a partida. A equipe se manteve com uma boa vantagem de pontos durante toda a etapa, somando 25/15 e levando a decisão para o tie-break.
O tie-break continuou eletrizante, assim como foi toda a partida. O Pinheiros começou abrindo, mas logo o Osasco alcançou as adversárias. As duas equipes buscaram o empate durante toda a reta final. O Osasco chegou a assumir a frente por uns pontos, mas sem grande vantagem. Quando parecia que o Pinheiros iria levar a partida, o Osasco teve uma recuperação muito forte e assinou a vitória 13/15. Giovana salvou bolas cruciais no jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei, com 11.5% dos votos.

Veja também  Ex-base do Milan e ex-"promessa" do Grêmio", Kelvin retorna para clube campeão brasileiro de fut7

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/volei/noticia/2024/03/31/osasco-vence-o-pinheiros-e-se-classifica-para-a-semifinal-da-superliga-feminina.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: