Ozonioterapia em Cabo Frio: Câmara homenageia fundadora de projeto que atende pacientes pelo SUS


Enfermeira Terlí Ferreira começou a atender profissionais da saúde em 2020, durante a pandemia. Em 2021, a equipe foi ampliada estendendo os atendimentos a toda a população. A enfermeira Terlí Ferreira sendo homenageada na Câmara de Cabo Frio pelo Vereador Josias da Swell (PL)
Milene Santos
A Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, homenageou com uma Moção de Aplausos a enfermeira Terlí Ferreira, fundadora do Núcleo de Práticas Integrativas Complementares em Saúde (Núcleo PICS), projeto que tem levado o tratamento da ozonioterapia a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A homenagem, proposta pelo Vereador Josias da Swell (PL), ocorreu por volta das 10h, durante a sessão desta quinta-feira (16).
“Me sinto lisonjeada e feliz. Que a Prática da Ozonioterapia possa ser acolhida pelo poder público com a importância que merece ter, pois possui baixo custo e alto grau de resolutividade”, disse Terlí ao g1.
Projeto Núcleo PICS
O trabalho com a ozonioterapia pelo SUS começou em 2020 em Cabo Frio, durante a pandemia, quando os atendimentos foram iniciados dentro do Complexo Hospitalar São José Operário, beneficiando os profissionais de Saúde.
Posteriormente, por meio do Núcleo PICS, os atendimentos gratuitos se estenderam a toda a população.
O espaço funciona na rua do Pomar, número 190, no bairro Jacaré. Não é preciso encaminhamento médico e o agendamento pode ser feito pelo WhatsApp do Núcleo: (22) 99254-5193.
No local, atuam 17 profissionais, sendo a metade formada por voluntários. Além da ozonioterapia, outras práticas são ofertadas, como acupuntura, Florais, Reiki, Barras, etc. Cerca de 2 mil atendimentos por mês são oferecidos. E, ao todo, já foram 4 mil atendimentos só com a ozonioterapia.
Sobre a Ozonioterapia
A ozonioterapia é autorizada por lei sancionada pelo presidente Lula (PT) em 7 de agosto de 2023. Ela pode ser adotada em caráter complementar, com equipamentos regularizados pela Anvisa.
Antes da sanção, a terapia já era oferecida por diferentes profissionais de saúde de nível superior, com base nas regulamentações feitas pelos respectivos conselhos de saúde.
Terlí explica que a ozonioterapia é formada pela mistura dos gases oxigênio (O2) e ozônio (O3) através de um gerador de ozônio medicinal.
“O ozônio tem um efeito germicida, ajuda no detox do corpo, ajuda o nosso sistema antioxidante a trabalhar melhor. A ozonioterapia é um tratamento complementar. Ela tem diversos benefícios, auxiliando em mais de 250 doenças patologias”, lembraTerlí.

Veja também  EPTV 1 Ribeirão e Franca

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2024/05/16/ozonioterapia-em-cabo-frio-camara-homenageia-fundadora-de-projeto-que-atende-pacientes-pelo-sus.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: