Palmeiras pode se classificar para as oitavas da Libertadores na quinta-feira; veja contas


Verdão precisa vencer o Liverpool, no Uruguai, às 19h, e contar com um tropeço do San Lorenzo contra o Independiente Del Valle, na Argentina Queridinho de Abel, Estévão é a nova joia do Palmeiras
O Palmeiras pode voltar do Uruguai, na quinta-feira, com a classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores já garantida.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Para o isso, o líder do Grupo F precisa ganhar o seu duelo, que será disputado às 19h (de Brasília), diante do Liverpool, e contar com um tropeço (empate ou derrota) do San Lorenzo, em casa, diante do Indenpendiente del Valle, no mesmo horário.
Com sete pontos, o Verdão irá a dez em caso de vitória, enquanto o Liverpool ficará estacionado nos quatro pontos. Caso haja um empate em San Lorenzo x Del Valle, as equipes vão a dois e cinco pontos, respectivamente. Se o Del Valle vencer, a situação não muda tanto para o Palmeiras – os equatorianos ficariam com sete, e os argentinos com um.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Dudu e Bruno Rodrigues ficam perto da volta
+ Quem deu certo? Veja o balanço de reforços de Barros
+ Escalação: Veiga pode voltar ao time titular
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
AGIF – Jorge Rodrigues
Desta maneira, a tabela para a penúltima rodada ficaria da seguinte forma:
Palmeiras – 10 pontos
Independiente del Valle – 5 pontos (ou 7, se vencer o San Lorenzo)
Liverpool – 4 pontos
San Lorenzo – 2 pontos (ou 1, se perder do Del Valle)
Caso essa combinação de resultados aconteça, o Palmeiras poderia perder os dois últimos jogos (Independiente del Valle e San Lorenzo, ambos em casa) que mesmo assim ficaria com pelo menos a segunda colocação do Grupo F.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Uma vitória do San Lorenzo na quinta impossibilitaria a classificação do Verdão de forma antecipada. Isso porque Del Valle e o próprio San Lorenzo ainda poderiam alcançar os 10 pontos da equipe alviverde – o saldo de gols seria decisivo nesse cenário.
Para o duelo em Montevidéu, Abel Ferreira contará com força máxima. Raphael Veiga deve retornar ao time titular, na vaga de Luis Guilherme.
Veiga e Caio Paulista em treino do Palmeiras
Cesar Grecco/Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Veja também  Coritiba x Cruzeiro: árbitro relata "confronto generalizado" após invasão e explica reinício de jogo

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/05/08/palmeiras-pode-se-classificar-para-as-oitavas-da-libertadores-na-quinta-feira-veja-contas.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: