Participantes do festival Love Noronha denunciam que a Gol cancelou voos para a ilha


Evento LGBTQIAPN+ vai ser realizado de 22 a 25 de agosto. Após disponibilizar passagens, companhia aérea suspendeu voos do trecho Recife–Noronha até 15 de setembro. Gol não opera em Noronha desde outubro de 2022
Ana Clara Marinho/TV Globo
Turistas que planejaram visitar Fernando de Noronha para participar do festival LGBTQIA+ Love Noronha foram surpreendidos com o cancelamento da viagem para a ilha feito pela Gol Linhas Aéreas. O evento vai acontecer de 22 a 25 de agosto.
A companhia deixou de operar em Noronha desde outubro de 2022, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), proibiu o pouso de aviões de grande porte na ilha, por conta dos buracos e fissuras na pista do aeroporto. No entanto, desde dezembro de 2023, a Gol voltou a vender passagens aéreas com destino ao arquipélago, para viagens a partir de 11 de agosto de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O governo do estado anunciou uma obra de recuperação do aeroporto de Fernando de Noronha, orçada em R$ 60 milhões. A mobilização para o serviço teve início, mas a produção de asfalto não começou.
A Secretaria de Mobilidade de Infraestrutura de Pernambuco (Semobi) informou que a produção de asfalto deve começar no final de junho de 2024. A previsão do governo do estado é de que o trecho central da pista deve estar pronto 60 dias após início do serviço de recapeamento.
Transtornos
O gerente de marketing Fernando Aleixo Canevari e o cerimonialista Rodrigo Nahas Nomelini, que são de Ribeirão Preto, em São Paulo, compraram passagens da Gol em fevereiro deste ano para participar do Love Noronha. Agora, receberam o comunicado do cancelamento.
“É muito frustrante o cancelamento da Gol. Eu e meu marido compramos a passagem com bastante antecedência, reservamos hotel, compramos os ingressos do evento e de algumas programações na ilha”, afirmou Fernando Canevari.
Ele também contou que recebeu um e-mail no qual a empresa alegou que o cancelamento ocorreu por causa da reforma no aeroporto. O casal não tem interesse na devolução do dinheiro das passagens, pois quer fazer a viagem para participar do festival.
A organizadora do Love Noronha, Maria do Céu, afirmou que recebeu diversas reclamações de pessoas que compararam passagens pela Gol para participar do evento.
“A Gol vende passagens para Fernando de Noronha, mas diz que a viagem não pode ser feita por conta do aeroporto e oferece outro destino. Nós ficamos com o problema, pois as pessoas querem o dinheiro dos ingressos de volta. Isso aconteceu no ano passado: foram mais de 50 participantes do evento prejudicados. A Gol faz o desserviço para o turismo da ilha”, disse Maria do Céu.
As outras empresas que operam em Fernando de Noronha são Azul e Voepass, que realizam voos com aeronaves do tipo ATR.
Resposta da Gol
Em nota, a Gol informou que:
Acompanha de perto a evolução do trabalho de requalificação da pista de pousos e decolagens, e demais melhorias, junto à Anac e órgãos reguladores;
Por causa da mudança no cronograma, os voos do trecho Recife–Noronha estão suspensos até 15 de setembro de 2024;
Os clientes com passagens emitidas com destino ou partida de Noronha até 15 de setembro e que compraram bilhetes diretamente com a Gol podem remarcar suas viagens, pedir crédito ou reembolso diretamente na internet;
Para tratar sobre acomodação, os clientes podem entrar em contato com a companhia aérea através da Central de Atendimento, no número 0300 115 2121;
“Clientes cujos bilhetes foram comprados com milhas devem acessar diretamente a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro ou Diamante), e aqueles que adquiriram bilhetes com agências devem procurar a própria agência”.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
e

Veja também  Saiba quanto o CSA vai receber por sua participação na pré-Copa do Nordeste

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2024/05/16/participantes-do-festival-love-noronha-denunciam-cancelamento-de-voos-para-a-ilha-pela-gol.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: