Paulo Gomes dispara contra arbitragem de Botafogo-SP x Mirassol: “Não merece palco”


Tricolor teve três expulsos nos últimos sete minutos do empate sem gols pela Série B O técnico Paulo Gomes criticou a arbitragem de Léo Simão Holanda no empate sem gols entre Botafogo-SP e Mirassol pela terceira rodada da Série B, em Ribeirão Preto, na noite de terça-feira.
Botafogo-SP 0 x 0 Mirassol | Melhores Momentos | 3ª rodada | Série B 2024
+ Atuações: avalie o Tricolor no empate sem gols com Mirassol
+ Robinho volta a ser titular do após quase um ano
O Tricolor teve três jogadores expulsos nos últimos sete minutos de jogo. O primeiro foi Lucas Dias, por receber o segundo amarelo. O segundo foi Bernardo Schappo, amarelado por reclamação e, segundos depois, advertido novamente por continuar reclamando. O terceiro foi Wallison, por carrinho por trás em Chico Kim.
Na visão de Gomes, além das expulsões, outros lances também foram passíveis de reclamação contra o juiz. Ele, inclusive, foi advertido com cartão amarelo por reclamação ainda na primeira etapa da partida. O time ainda teve outros três amarelados: Emerson Negueba, Gustavo Bochecha e Carlos Manuel.
Na coletiva, o treinador disse que queria ficar mais calmo em campo diante da tragédia com as chuvas no Rio Grande do Sul, mas a atuação da arbitragem impossibilitou o comportamento tranquilo.
– Queria enviar um abraço às pessoas do Rio Grande do Sul, que estão sofrendo neste momento. Para eles o meu abraço. Vi notícias muito tristes, que nos deixa muito abatidos. É difícil pensar em futebol quando outros estão sofrendo como estão. Por isso até hoje estaria mais calmo no jogo se não fosse vir alguém aqui, não sei se premeditado, ou não. Não posso avaliar isso, mas posso avaliar dualidade de critérios que teve ao longo da partida toda. Não vou nem me referir ao nome dele porque essa pessoa não merece palco. E não vou dar palco. Só vou dizer que estragou um jogo e não é isso que a CBF pretende, certamente. A CBF é uma instituição com prestígio lá fora. O Brasileirão tem prestígio lá fora e merecia alguém digno de apitar um jogo de futebol. Nós somos do interior, somos de Ribeirão, mas não somos estúpidos. Enquanto eu estiver aqui, não vem aqui fazer de nós parvos – disse.
Paulo Gomes, técnico do Botafogo-SP no jogo contra o Mirassol
João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo
O técnico também analisou a partida do Botafogo. Na visão dele, o time conseguiu anular o Mirassol e se apresentou bem fisicamente, apesar de ter pouco criado oportunidades de gol e ainda ter sofrido um de cabeça, anulado pela arbitragem por impedimento aos 42 minutos do segundo tempo.
– Foi um primeiro tempo totalmente controlado pelo Botafogo. O adversário só conseguiu chegar em bolas paradas. Não conseguimos fazer o gol. O Mirassol é uma equipe muito bem trabalhada, gosto da ideia de jogo, do seu técnico, tenta criar dinâmicas pelo corredor. Bloqueamos todas essas saídas. A equipe esteve muito bem fisicamente, acima das minhas expectativas. O próprio Robinho, que fez o primeiro jogo como titular, estou muito satisfeito por ele, merece, fez uma boa partida enquanto teve gás. Estreamos hoje um menino que é uma aposta nossa e fez um excelente partida [meia João Costa, de 19 anos]. Temos que dar continuidade ao trabalho. Uma pena não conseguir chegar ao gol no segundo tempo, que nos daria outra tranquilidade. O time esteve bem. Infelizmente não conseguiu gerir o aspecto emocional, talvez um pouco pelo cansaço das últimas duas partidas e viagens. Eu, talvez consiga desculpá-los, porque não mereciam uma arbitragem dessas – argumentou.
João Costa estreia como titular do Botafogo-SP em partida contra Mirassol
João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo
O Botafogo segue sem vencer na Série B e, em três jogos, tem três empates. O time volta a jogar neste sábado, às 17h, em Campinas (SP), contra o Guarani.
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

Veja também  Atlético-MG x Coritiba: CBF altera data do jogo da 26ª rodada do Brasileiro

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/times/botafogo-sp/noticia/2024/05/08/paulo-gomes-dispara-contra-arbitragem-de-botafogo-sp-x-mirassol-nao-merece-palco.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: