Polícia prende homem que matou vítima com deficiência auditiva durante assalto em Diadema, na Grande SP


Homem de 56 anos foi abordado por criminoso ao entrar no carro que estava parado na rua Javari, região do Jardim Campanário. Segundo a família, José Luiz Barbosa era deficiente auditivo e não deve ter entendido que era um assalto. Homem morre baleado durante assalto em Diadema
Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (7) o criminoso que matou um homem durante assalto no Jardim Campanário, Diadema, Grande SP. A vítima, José Luiz Barbosa, era deficiente auditiva e morreu após ser baleada e atropelada no dia 27 de junho.
Vitor Cristiano Neves Pedro foi indiciado no dia 29 de junho por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Policiais o encontraram em uma casa em Mongaguá, litoral de SP, e o levaram até a delegacia.
Vitor Cristiano Neves Pedro foi indiciado por latrocínio em SP
Divulgação/Polícia Civil
Crime
Homem morre após ser baleado e atropelado durante assalto em Diadema
Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens, José Luiz aparece colocando pertences no banco de trás do carro e entrando no veículo na rua Javari, por volta das 21h. Contudo, antes de sair, acaba sendo abordado por um homem armado (veja acima).
Em outro vídeo, é possível ver o ladrão correndo até a vítima. Ele arranca o homem do carro, que tenta resistir, mas acaba sendo atingido por um tiro e cai ao lado do automóvel. Na sequência, o ladrão ainda atropela José.
Segundo a família, José não deve ter entendido que era um assalto quando foi abordado.
José Luiz Barbo morreu durante assalto em Diadema
Reprodução/TV Globo
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a vítima foi encontrada caída no chão com ferimento de arma de fogo no pescoço. O Samu foi acionado e a equipe constatou a morte no local.
Ainda segundo a polícia, o carro da vítima foi encontrado a menos de um quilômetro do local do crime na rua Albatroz. O caso foi encaminhado para o 3º DP.

Veja também  Caminhão perde freios, atravessa Avenida Norte-Sul, desvia de ao menos 10 carros e para sem deixar feridos em Campinas

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/07/07/policia-prende-homem-que-matou-vitima-com-deficiencia-auditiva-durante-assalto-em-diadema-na-grande-sp.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: