Prefeito de Teresina assina ordem de serviço para construção de espaços esportivos no Nova Brasília, Zona Norte


A obra é a primeira do programa Viver+Teresina e está prevista a implantação de quadra poliesportiva coberta com duas arquibancadas; quadra de vôlei de areia; academia de musculação; playground com brinquedos de madeira, entre outros. Prefeito de Teresina assina ordem de serviço para construção de espaços esportivos no bairro Nova Brasília
Divulgação
O bairro Nova Brasília, na Zona Norte de Teresina, deve ganhar novos espaços e equipamentos públicos para a prática esportiva até o primeiro semestre de 2024. Nesta sexta-feira (7), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou a ordem de serviço para uma obra de revitalização e urbanização da região. A iniciativa tem investimento de quase R$ 3 milhões e previsão de entrega em até 10 meses.
A obra é a primeira a ser executada pelo programa Viver+Teresina, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Conforme projeto, estão previstas a implantação de uma quadra poliesportiva coberta com duas arquibancadas; uma quadra de vôlei de areia; uma academia de musculação de concreto; um playground com brinquedos de madeira; e a instalação de uma mesa de concreto para prática de futmesa e outra para tênis de mesa.
Prefeito de Teresina assina ordem de serviço para construção de espaços esportivos no bairro Nova Brasília
Divulgação
Melhorias na arborização e iluminação pública também estão previstas. A obra compreende o trecho da rua Anísio Pires com a rua Santa Inês até a rua Radialista Jim Borralho, nas proximidades do terminal de integração da Rui Barbosa e da UBS da Nova Brasília.
“Estamos retomando essa obra para que a população possa ter acesso a um espaço qualificado de convivência e prática esportiva. Isso porque o local enfrenta um problema sério de depósito irregular de lixo, utilizado pela própria população de forma errada. Na primeira etapa, foi feita uma galeria na margem da lagoa e outros dispositivos de drenagem”, relembrou o diretor-geral do programa Viver+Teresina, Bruno Quaresma.
Prefeito de Teresina assina ordem de serviço para construção de espaços esportivos no bairro Nova Brasília
Divulgação
Segundo o diretor, para alertar a população sobre o uso adequado dos novos espaços e equipamentos, serão oferecidas atividades de conscientização.
Viver+Teresina
O Viver+Teresina, programa de investimentos com recursos externos vinculado à Semplan, tem como foco a realização de obras e ações voltadas para mitigação dos efeitos da mudança climática, que são o calor extremo e as chuvas cada vez mais intensas, que já são sentidas pela população.
Por isso, seus projetos são voltados para a sustentabilidade e busca sempre soluções baseadas na natureza, inovadoras e eficientes, que causem o menor impacto possível no meio ambiente.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no Whatsapp e no Telegram

Veja também  Canais de funk são 'tudo hétero', diz MC Dricka sobre desejo de lançar músicas de sexo lésbico

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/07/07/prefeito-de-teresina-assina-ordem-de-servico-para-construcao-de-espacos-esportivos-no-nova-brasilia-zona-norte.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: