Quem é Marcos André? Zagueiro do Athletico esteve na mira  do Lyon e é visto com potencial; conheça


Defensor chegou ao Rubro-Negro em 2023 após passagem pelo Resende; aos 17 anos, jogador é o único zagueiro de origem relacionado para o jogo desta quarta-feira O Athletico deve ter novidades no jogo desta quarta-feira, contra o Rayo Zuliano, pela Sul-Americana. Uma delas, em especial, desperta atenção. Com as ausências de Kaique Rocha e Gamarra, o garoto Marcos André, de 17 anos, é o único zagueiro relacionado pelo técnico Cuca para o jogo.
Campeão pelo Athletico em 2001, Geninho torce pelo bi-campeonato brasileiro
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Também conhecido por Marcão, o jogador é natural do Rio de Janeiro e chegou ao CT do Caju em 2023. O Athletico desembolsou cerca de R$ 2 milhões para contratá-lo junto ao Resende.
Antes disso, no mesmo ano, o Furacão chegou a oficializar uma proposta de empréstimo, recusada pelo time carioca. O jogador estava comprometido a se apresentar para uma avaliação no Lyon, da França. Em abril, ele embarcou para um intercâmbio de 15 dias nas dependências do clube francês, que é parceiro oficial do Resende. O perfil do zagueiro agradou a diretoria do Lyon, que estava disposto a efetuar a compra.
O jornal francês “L’Equipe”, inclusive, chegou a considerar a transferência como certa, mas logo em seguida o clube passou por mudanças com a chegada da holding do norte-americano John Textor.
A compra pelo Lyon foi descartada, mas o Botafogo, que também faz parte da Eagle Football Holding, entrou na briga e fez uma proposta. O Athletico, então, pagou a multa integral e ficou com o jogador.
+ Siga o GEPR no Facebook
Marcos André, zagueiro do Athletico
Redes sociais
+ Estatísticas, contratações… confira tudo sobre o Athletico
Na avaliação de pessoas que trabalham no dia a dia, Marcos André é um zagueiro com boa capacidade de construção, de bola aérea forte e bom senso de cobertura.
Apesar do pouco tempo de clube, impressionou pela rápida adaptação e tem comportamento elogiado no dia a dia.
Jogo aéreo, um contra um forte e boa capacidade de construção. Tem tudo para atingir alto nível — disse uma fonte ouvida pelo ge.
Aos 17 anos, o jogador foi titular do Athletico na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Recentemente, ele disputou dois jogos do Brasileiro sub-20 (contra Santos e São Paulo) sob o comando do técnico Caco Espinoza — o time ocupa a sexta posição e vem de vitória sobre o Fortaleza.
No profissional, estreou contra o Danubio, fora de casa, mas atuou por apenas um minuto. A tendência é que ele seja titular na noite desta quarta-feira, contra o Rayo Zuliano, fora de casa.
A bola rola às 19h e o ge transmite em tempo real.
Felipinho e Marcos André devem ser titulares do Athletico contra o Rayo Zuliano
José Tramontin/athletico.com.br
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Veja também  Goiás inicia pré-temporada com mais dois reforços: lateral-direito Weverton e volante Wellington

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2024/05/08/quem-e-marcos-andre-zagueiro-do-athletico-esteve-na-mira-do-lyon-e-e-visto-com-potencial-conheca.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: