Radar do Coritiba: saiba a situação dos jogadores emprestados


Biel, Kaio César… Oito atletas ainda possuem vínculos com o Coxa e estão cedidos a outros clubes O planejamento do Coritiba para 2024 teve dispensa de alguns jogadores e empréstimo de outros. No momento, são oito atletas cedidos a clubes do Brasil e do exterior, mas que ainda possuem vínculos com o Coxa. Por isso, o ge traz um balanço de como está a situação de cada um.
Coritiba apresenta novo executivo de futebol, William Thomas
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O balanço tem nomes como os jovens Biel, cedido ao Paysandu, e Kaio César, que está no Vitória de Guimarães, em Portugal. Outros, por exemplo, são os experientes zagueiros Reynaldo, que joga pelo Vitória, Kuscevic, atualmente no Fortaleza, e Márcio Silva, que disputou o Paulistão pelo Guarani.
Veja abaixo os emprestados pelo Coxa:
Biel (Paysandu)
Biel em aquecimento pelo Paysandu na Curuzu
Jorge Luís Totti/Paysandu
Sem muito alarde, Biel conquistou seu espaço. O jogador de 21 anos não é titular absoluto do Paysandu, mas está entre os que atuaram por mais minutos com a camisa bicolor no ano. Até o momento, ele esteve em 15 dos 17 jogos, além de marcar cinco gols. Um deles, aliás, na semifinal do Paraense contra o Águia de Marabá, time que eliminou o Coxa na primeira fase da Copa do Brasil. O empréstimo vai até o fim da temporada 2024.
Gabriel Vasconcellos (Juventude)
Gabriel Vasconcellos, goleiro do Juventude
Divulgação/Juventude
O goleiro foi para o Juventude no início de março após pedir para não jogar mais pelo Coritiba. Até o momento foram somente cinco jogos, mas Gabriel Vasconcellos ajudou o time a chegar na final do Campeonato Gaúcho ao defender uma das cobranças na disputa de pênaltis contra o Internacional, na semifinal. Com ele, aliás, foram apenas dois gols sofridos pelo JU, média de 0,40 gol por partida. O empréstimo é válido até o fim da temporada 2024.
LEIA TAMBÉM:
+ William Thomas destaca projeto e confirma primeiro reforço
+ Política orçamentária do Coxa para a Série B agita bastidores
Kaio César (Vitória de Guimarães)
Kaio César, atacante do Vitória de Guimarães
Divulgação/Vitória de Guimarães
O atacante de 20 anos deixou boa impressão mesmo com poucos minutos pelo Vitória de Guimarães. Utilizando bem a velocidade e habilidade pelo lado direito do ataque, o jovem alcança cada vez mais tempo em campo. Foram só cinco jogos, todos eles iniciando entre os reservas. Ele tem contrato até 2026 com o Coxa e uma multa para o exterior de 50 milhões de euros (cerca de R$ 273 milhões na cotação atual). O empréstimo vai até o fim de junho deste ano.
Kuscevic (Fortaleza)
Kuscevic, Fortaleza
Mateus Lotif/FortalezaEC
O chileno, apesar de ter vínculo longo com o Coxa, manifestou o desejo de não atuar em 2024 pelo clube, pois considerava que na Série B poderia perder espaço na seleção do seu país. Assim, o Verdão encontrou no Fortaleza uma solução para ambos os lados. No Tricolor do Pici, Kuscevic fez 10 jogos, mas conquistou somente três vitórias e marcou um gol. Com ele em campo, o time sofreu 11 gols, ou seja, média superior a um gol por partida. O empréstimo vai até 31 de dezembro.
Márcio Silva (Guarani)
Márcio Silva; zagueiro do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
O zagueiro jogou apenas seis vezes (três como titular) pelo Guarani em 2024 até sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante o jogo contra o Botafogo-SP, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Ele passou por cirurgia e, de acordo com a projeção do departamento médico do clube paulista, o tempo mínimo de recuperação é de nove meses. Portanto, não atua mais no ano. O empréstimo vai até o fim de 2024.
LEIA MAIS:
+ Qual posição o Coritiba deve priorizar para reforçar elenco?
+ Coritiba perde o artilheiro Robson para o início da Série B
Rafael William (Maringá)
Rafael William, goleiro do Maringá
Divulgação/Maringá FC
O goleiro de 22 anos está em sua segunda cedido para o Maringá, antes ficou emprestado para o Sampaio Corrêa, em 2022. Desta maneira, ele faz parte do elenco finalista do Campeonato Paranaense 2024. Na campanha, aliás, Rafael William foi utilizado em duas partidas. Entrou no intervalo diante do Operário (vitória por 1 a 0) e foi titular contra o São Joseense (triunfo por 2 a 1). O contrato dele com o Coritiba vai até o fim de 2026 e o empréstimo ao Dogão até dezembro.
Reynaldo (Vitória)
Reynaldo em treino no Barradão
Victor Ferreira / EC Vitória
O zagueiro está no Vitória, mas não tem sido utilizado pelo técnico Léo Conde no Campeonato Baiano. Isso porque, quando foi cedido pelo Coxa já não era mais possível realizar inscrições no estadual. Por isso, Reynaldo tem sido chamado para compor o grupo em partidas da Copa do Nordeste, mas ainda não estreou pelo Rubro-Negro. Foram duas aparições entre os reservas: derrota por 2 a 1 para o Bahia, e vitória por 3 a 0 sobre o Treze. O contrato com o Coxa vai até dezembro de 2025 e o empréstimo até o fim deste ano.
Thiago Dromboski (Portimonense)
Thiago Dombroski, zagueiro apresentado pelo Portimonense
Divulgação / Portimonense SAD
Thiago Dombroski tem mais de 10 anos no Coritiba. Ele chegou a ser emprestado ao São Paulo, então comandado pelo ex-meia Alex, e em seguida foi cedido para a Portuguesa Santista, em 2022. Agora, o zagueiro está no Portimonense, clube da elite de Portugal, porém, ainda não foi utilizado no time principal, ficando apenas no banco de reservas. Sua única partida foi pelo sub-23: derrota por 1 a 0 para o Braga. O empréstimo tem validade até julho de 2025 com opção de compra definitiva.
Enquanto aguarda a chegada de Morelli e a definição de outros reforços, o Coritiba segue a preparação focado na estreia da Série B. O Coxa entra em campo no dia 19, contra a Ponte Preta, em Campinas. A data, aliás, é a limite para a realização de contratações na janela doméstica.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Veja também  FPF divulga detalhes dos confrontos da 1ª fase da Copa Grão Pará

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2024/04/04/radar-do-coritiba-saiba-a-situacao-dos-jogadores-emprestados.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: