Ratão eleva participação de reservas do Bahia, que anotam metade dos gols do time na Série A


Em entrevista ao ge, atacante descarta preocupação com “status” de reserva: “Não importa o quanto vamos jogar” Os dez pontos que colocam o Bahia na vice-liderança do Campeonato Brasileiro foram conquistados com a ajuda direta do banco de reservas tricolor. Quatro dos oito gols da equipe neste início de Série A foram marcados por jogadores que começaram as partidas fora do onze inicial. O último a balançar as redes foi Rafael Ratão, contra o Botafogo.
Segue o BAba debate boa fase do Bahia: coragem de Ceni, força do banco e zaga em alta
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Em entrevista ao ge, o atacante apontou méritos para o planejamento de Rogério Ceni e reforçou um recado do treinador sobre a importância dos jogadores reservas.
– Eu creio que esse planejamento fica por conta do Rogério, da comissão técnica. A gente tem de trabalhar e se preparar da melhor forma para jogar e, quando entrar, dar o melhor, seja 5, 10, 20, 45 minutos. Não importa o quanto vamos jogar, mas sim como a gente vai entrar e buscar ajudar a equipe. Tenho conseguido entrar numa intensidade boa, e às vezes num momento em que a equipe adversária está um pouco mais cansada, então tenho conseguido ajudar – comentou Rafael Ratão.
Rafael Ratão driblou John antes de marcar gol para o Bahia
Letícia Martins / EC Bahia
Quando Ratão fala em aproveitar ao máximo os minutos em campo não é da boca para fora. Ele, que é um dos artilheiros do time, tem se notabilizado justamente por balançar as redes em jogos que começa no banco de reservas. Dos seis gols marcados pelo atacante em 2024, cinco foram com este roteiro.
– Sempre que entro em campo vou querer fazer gol. É minha função, sou atacante, preciso fazer gols. Sempre vou entrar com esse objetivo na cabeça. Feliz que deu certo em um jogo difícil como foi contra o Botafogo – completou o jogador.
Força do elenco
Reza e discurso de Rogério Ceni: Bahia divulga os bastidores da partida contra o Botafogo
Na avaliação de Rogério Ceni, os gols marcados por quem sai do banco de reservas é um sinal de força do elenco. O treinador lembrou que, no Campeonato Brasileiro, Biel e Everaldo também balançaram as redes para o Bahia neste contexto.
– De Pena foi importante. Ratão foi importante. Biel foi importante no Barradão. Everaldo foi importante saindo do banco também. Demonstra que é um grupo pequeno, mas com caras comprometidos. E cada dez minutos, cinco minutos, pode te gerar mais no futuro – comentou Rogério Ceni após a última partida do time.
Gols de jogadores que vieram do banco no Bahia na Série A:
Biel e Rafael Ratão em treino do Bahia
Tiago Caldas / EC Bahia
Biel na derrota para o Internacional;
Biel e Everaldo no empate com o Vitória;
Rafael Ratão na vitória contra o Botafogo.
Além dos dois gols marcados, Biel também já saiu do banco para ajudar com uma assistência contra o Vitória. O mesmo vale para Carlos De Pena, responsável pelo passe preciso que terminou em gol de Rafael Ratão contra Botafogo (assista abaixo).
Aos 40 min do 2º tempo – GOL DO BAHIA! Rafael Ratão recebe de cara para o gol, dribla John e marca
– Acho que o Bahia tem um elenco muito forte, com jogadores qualificados em todas as posições. A gente tem mostrado isso durante a temporada. Quem entra busca ajudar, mantém o ritmo intenso da equipe. A gente sempre fala que para disputar um campeonato difícil como Brasileirão precisa de elenco, de opções qualificadas. E acho que o Bahia hoje tem isso, um time forte, um elenco forte – avalia Ratão.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Os reservas do Bahia vão ter uma nova chance de contribuir com o time neste domingo, quando o Tricolor recebe o Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a Arena Fonte Nova, onde a bola começa a rolar a partir das 18h30 (de Brasília).

Veja também  Caminhos para a Vitória: Alice e Lucianinho acompanham o dia de vestibular

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2024/05/08/ratao-eleva-participacao-de-reservas-do-bahia-que-anotam-metade-dos-gols-do-time-na-serie-a.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: