Sob protestos, reajuste dos servidores municipais é aprovado pela Câmara Municipal de Salvador


Projeto de Lei enviado pela prefeitura da capital baiana recebeu apoio unânime dos vereadores. Aprovado reajuse dos servidores de Salvador
A proposta de reajuste salarial para os servidores da Prefeitura de Salvador foi aprovada por unanimidade nesta quarta-feira (3). A votação ocorreu na Câmara Municipal (CMS) sob protestos de categorias que pleiteavam um aumento maior.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O projeto de lei feito pela gestão do município estimou reajuste de 4% para servidores da administração direta, autarquias e fundações, cargos em comissão e de confiança, além de funções temporárias. Mas há exceções:
professores terão reajuste de 8%, com apoio de recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) para incrementar os salários;
aposentados e pensionistas receberão 4% ou 8%, seguindo a categoria correspondente;
funcionários da Procuradoria terão reajuste de acordo com o teto do Poder Judiciário;
agentes de trânsito e transporte terão aumento de 8% a 22%, como prevê o projeto aprovado especificamente para a categoria.
Foi essa ausência de padrão, com aumento menor para alguns servidores, que gerou protestos em frente à Câmara, na Praça Municipal.
Protesto em frente à Câmara Municipal de Salvador
Reprodução/TV Bahia
“A gente cobra um reajuste linear, bom pra todos os servidores pra que tenhamos uma recomposição salarial adequada, porque a gente vem de muito tempo de reajuste salarial zero e aí estamos com o salário muito achatado”, reclamou Bruno Carianha, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador.
LEIA MAIS
Câmara aprova subsídio ao serviço de transporte público de Salvador; entenda
TSE cassa mandatos de dois vereadores eleitos pelo PSD em Porto Seguro por fraude à cota de gênero
Vereador agride colega após troca de ofensas verbais em Câmara de cidade da Bahia; VÍDEO
Durante a votação, a oposição tentou apresentar uma emenda para garantir essa linearidade, com aumento de 8% para todas as categorias, mas a proposta não foi aprovada.
Câmara de Vereadores de Salvador
Maiana Belo/g1
De acordo com o líder do governo na Casa, o vereador Kiki Bispo (União Brasil), a prefeitura discutiu o texto “amplamente” com sindicatos envolvidos e “fez aquilo que o orçamento permite”. Os servidores receberão o aumento a partir de 1º de maio, Dia do Trabalho.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Veja também  VÍDEOS: Jornal da Globo de sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/04/03/reajuste-dos-servidores-e-aprovado-salvador.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: